Enfim, o fim.

by

Com o perdão da CACOFONIA no título. Dia 30 de março. Esse foi o dia em que eu e o Danilo começamos nossas coleções do álbum da Copa. Recebemos antecipadament pois cobrimos o lançamento, como vocês podem relembrar aqui. Pois bem, o Danilo completou ainda em junho o álbum, acho aé que antes da Coap começar. Já eu…

Passei por uma maratona. Não consegui completar antes do início do Mundial, como havia traçado de objetivo. Pior, não consegui terminar antes do Mundial ACABAR! E não foi por falta de vontade. Faltou tempo, sim, mas sempre que abria uma brecha eu tentava dar um jeito de achar as faltantes. A faltante.

Trochowski. Esse é o nome que sempre terei na minha memória como a última figurinha do álbum.

Foi um sufoco. Como entrei em férias na faculdade, que era o local no qual mais realizava trocas, comecei a entrar em contato com meus amigos de lá e de fora. Ninguém tinha o elemento para troca (e outros, nesse época ainda faltavam mais alguns). Pensei em ir a um encontro de colecionadores, como já havia feito antes – veja aqui – e arranjar lá a faltante. Porém, os encontros da Praça eram geralmente bem no horário do jogo das 15h30. JAMAIS ia perder um jogo de Copa para ir lá.

Aí, do nada, um dia minha tia foi à minha casa de Santos, em um fim de semana que passei por lá, e contou que bem na frente do meu prédio estava um cara trocando figurinhas. No caso, como a rua tem feira livre aos domingos, um feirante montou com o filho ou sei lá o parentesco da criança um caixote com cromos. Desci na hora, aliás lembro bem, exatamente no intervalo de Sérvia e Gana. Arranjei várias das que faltavam pelo ROUBO de 3 por 1. Mas já era para acabar mesmo, aceitei. Ainda ajudei outros que passavm por lá tentando figurinhas, mas sou HONESTO, fiz 1 por 1.

No fim de semana seguinte voltei lá e consegui mais umas 3. Menos uma. Trochowski. Desisti da feira. Passaram-se algumas semanas, eu caçanado desesperado e nada do alemão. Finalmente, depois de praticamente esquecer que o álbum estava incompleto, apareceu um companheiro da FAOT, uma comunidade do orkut fantástica, mas que como vocês devem ter preconceito com pessoas de internet nem me darei ao trabalho de explciar sobre o CONGLOMERADO FA.

Pois bem, o Leonardo Rossato, @leorossatto no Twitter, ofereceu uma troca pelo Trochowski. Depois de quase um mês tentando acertar um dia para nos encontrarmos, conseguimos no dia 23 de julho. Sim, finalmente completei meu álbum.

A tabelinha da Copa já estava completa.

11 Respostas to “Enfim, o fim.”

  1. oi (natalie n) Says:

    Porque a tabela tá invertida? :o
    A minha última figurinha foi um cara da Alemanha, cujo o nome eu não consigo escrever. :o

  2. Maurício Vargas Says:

    aeee parabens, finalmente haha

    pra mim demorou tambem, pois eu sai de ferias na epoca da copa e era no trabalho que fazia todas as trocas

    faltaram 5, e dai soh na ultima semana da copa meu colega q trampa em SP levou as repetidas e trocou pra mim…as ultimas foram o blanco, o time da inglaterra, o klose (justo o klose, meu idolo!), um figura la da argelia q n lembro o nome e mais uma q agora n to lembrando de cabeça….

    enfim, q venha 2014!

  3. Pimba na Gorduxinha Says:

    uhashudahusadhu caraio, q saga hein..

    a minha ultima foi um da suiça, o Barnett eu acho dsdshuhudhu

    Iuri

  4. Claudia Says:

    Olá!! Nossa, muito legal o blog de vcs!!! Gostei do título, super original!!

    Meu álbum preferido é o da Copa de 82, da Ping Pong! Tenho ele guardado aqui, impecável ainda cheirando a chiclete rs… Será que vcs sabem me dizer quanto estaria custando uma raridade dessas hoje em dia?? Tenho curiosidade em saber!!

    Valeu!!

    Bjs a todos

  5. $$PATROCINAMOS SITES E BLOGS$$ Says:

    Ganhe dinheiro com seu site ou blog, pagamos R$15 por cada indicado gratuito gerado por seu site ou blog. Cadastro fácil, rápido e gratuito

  6. Rafael Netto Says:

    É, que pena que acabou.
    Um ano depois, continua sendo este o último post.
    Achava este blog muito interessante, cheio de curiosidades. Até contribuí com alguma coisa, embora a minha contribuição jamais tenha sido publicada.

    É triste ver que apesar de prometer bastante e acenar uma sobrevivência pós-copa, o blog só durou enquanto seus autores estavam enchendo o álbum.

    O spam aí em cima indica que nem estão mais lendo os comentários. Pena.

    • Felipe Noronha Says:

      Caro Rafael, entendo sua posição. Mas, veja só, respondeirei minmutos após sua publicação até para mostrar que, sim, continuo lendo os comentários.
      O que acontece é: nossas vidas ,tanto a minha como a do Danilo mudaram depois de nosso projeto. Ambos conseguiram empregos melhores, a correria aumentou, a faculdade ficou amis apertada, uma série de fatores.
      Por exemplo, tenho material do álbum da Copa América desde ANTES dela começar para preparar um post especial. Simplesmente não consegui tempo.
      Um dia, tenho certeza, o projeto volta com tudo.
      Pelo menos eu espero, pois tenho muito carinho por ele.
      Abraço!

  7. Copa do Mundo de 2014 Says:

    Fala Felipe, tudo certo?

    Também era um leitor acíduo do seu blog e fiquei triste que ele acabou. Nunca fui de ficar comentando, mas acho que esse anonimato deve acabar. Meu nome é Marcelo Freitas.

    Gostaria de te pedir para que voltasse com o projeto neste ano de Copa do Mundo. Já fazem 4 anos desde a sua última edição e, finalmente, poderemos voltar a colecionar figurinhas e a falar do assunto mais interessante do mundo: o futebol.

    Inclusive, encontrei um site bem legal que fala de todas as Copas do Mundo, incluindo sua história, mascotes, bolas e por aí vai. Coloquei aqui em “url” pra você dar uma olhada.

    Espero que ainda leia os comentários.
    Abraços,
    Marcelo.

    • Felipe Noronha Says:

      Caro Marcelo, fiquei feliz ao receber o comentário. Pode ter certeza que eu e o Danilo amamos esse blog pra caramba e lemos o que chega haha.
      E o projeto voltará. Porém, não aqui. E sim no Listagram – listagram.com.br – que é nosso blog há 2 anos.
      Já fizemos uma lista com as melhores capas dos álbuns, porque a capa de 2014 já foi anunciada: http://listagram.com.br/esportes/01/27/10-melhores-capas-de-albuns-da-copa-do-mundo/

      Amanhã, sexta (14/03), entra uma lista de montagens bizarras.
      E será assim, no mesmo esquema do Copa 3×4.

      Vão rolar erros, montagens, curiosidades… Como sempre foi aqui.

      Espero que acesse, goste e divulgue!

      Abraços!

  8. ganhar curtidas Says:

    Muito bom !

Deixe uma resposta

