Destaques da África – Parte II

by

Demorou um pouco – ok, bastante – mas a segunda parte de nossa premiação, que é muito mais importante que a da FIFA, chegou. São as últimas 6 categorias. Depois desse post, voltamos a nossa programação costumeira.

Sim, nós somos chatos e decidimos não encerrar o blog com o fim da Copa. Não queríamos mesmo, e com um monte de pessoas oferecendo ajuda com álbuns antigos e pedindo a continuação do nosso pequeno blog, só pudemos sorrir e, claro, continuar. Obrigado a todos, mas chega de melosidade E VAMOS PRODUZIR:

De volta para a escolinha: Olha, prêmio mais óbvio impossível. Esse nome na verdade é porque, ao criarmos, estávamos simpáticos. Porque os “vencedores” são extaamente os dois jogadores mais odiados por nós. Os dois piores do mundial. ELES, SAMARAS E JONÁS GUTIERREZ. Se bobear, os piores do mundo. O Danilo conheceu o Jonás na Copa mesmo, mas o Noronha já considera o Samaras o pior do mundo desde a época dele de Celtic, Man. City… Voltem para a escolinha e, ao chegarem, mostrem nosso troféu! Quem sabe aumenta nossas visitas na Argentina e na Grécia RISOS.

 

Molecada, foi mal, mas fodi tudo: Óbvio o prêmio. O lance da Copa. Você tem a alegria de um continente na mão. E joga no travessão. Gyan, toma que o filho é teu. Mesmo tendo sido MACHO e convertido na disputa de pênaltis. O sonho africano da semifinal parou nos seus pés.

Cobra o escanteio e cabeceia: Enyeama não cobra escanteio e nem cabeceia. Mas suas mãos salvaram a Nigéria de passar uma vergonha histórica na Copa. E fizeram Messi ter pesadelos até hoje. Enyeama se mostrou um goleiro fantástico, o elegemos para nossa seleção do mundial, mas não foi a prova da JABULANI. A gente perdoa. Jogou sozinho. Nenhuma das Super Águias o ajudou. A Nigéria o agradece. E xinga o resto.

Troféu Oliver Tsubasa: O mito do desenho dá nome a um prêmio totalmente inútil que só criamos para premar esses bizarros seres que são os japoneses. Como o melhor jogador japonês não nasceu exatamente no Japão, mesmo sendo descendent e tal, o troféu vai para Honda, que é bom de bola mesmo, então tá tudo em casa.

Ele tem que ter um prêmio: O troféu anterior é apenas uma desculpa para podermso dar um prêmio qualquer para ELE, o melhor zagueiro da Copa do Mundo, MARCUS TÚLIO TANAKA. O mito, o ídolo, quero ele no meu time AGORA. Melhor jogador depois do Forlán e candidato a melhor do mundo este ano, quem discorda é burro.

Troféu Escobar: Piadinah mórbida, sim, mas é isso aí já fizemos não voltaremos atrás. Como todos sabem, Escobar é aquele zagueiro colombiano assassinado ao voltar para seu país após a Copa de 94. E quase tivemos esse acontecimento em 2010. E olha que se eu fosse NIGERIANO eu pensarian isso também, assumo. Kaita, o animal que, com sua seleção ganhando, resolveu que ia virar um ninja e matar um grego foi ameaçado de morte ao voltar para a Nigéria. Não recriminamos os bandidos que fizeram isso. Brincadeira. Ou não.

E é isso. Se der na telha qualquer dia a gente fala mais. Aliás, o Noronha falou que ia fazer a seleção dos piores. Dev encaixar isso nos posts normais. A partir de agora, a programação usual está de volta. Obrigado novamente a todos que nos acompanharam, e que irão nos acompanhar daqui para a frente. Acredite, durante essa cobertura a vida de ambos os blogueiros mudou muito, cresceu muito, e parte passa por esse blog. Não o abandonaremos e, quem sabe, cheguemos a 2014 com ele vivo e forte!

7 Respostas to “Destaques da África – Parte II”

  1. Iuri Says:

    Coitado dos Nigériasman … hjdashudas

  2. Felipe Campos Says:

    Olá, Noronha!

    Sou torcedor do Vitória e membro da FA e FñA (embora não comento). Estou indo pra Santos amanhã e ouvi algumas pessoas comentando que a hostilidade com a torcida visitante aí é bastante grande. É verdade? Dá pra ir ao estádio com a camisa de meu time numa boa? Algum conselho?

    Se vier pra cá, saiba que aqui na Bahia não existe maiores problemas quanto a isso. Embora sempre é bom ficar na sua e chegar cedo.

    De antemão, valeu qualquer ajuda!

    Att, Felipe Campos (felipecampos87@hotmail.com)

    • A Copa do Mundo em Figurinhas! Says:

      Beleza, Felipe?

      Pode ter certeza que não é agradável andar muito perto da Vila na hora do jogo com a camisa, seja discreto pra entrar no estádio. Mas durante o dia na cidade é de boa, eu mesmo já encontrei hoje torcedores.

      Eu vou sim pra Bahia, tomara que não passe por apuros haha!

      Abraço! Espero que dê tempo de ler, só pude entrar agora!

  3. oi (natalie n) Says:

    [..] com sua seleção ganhando, resolveu que ia virar um ninja e matar um grego foi ameaçado de morte ao voltar para a Nigéria. [..]

    Matar foi meio que zoado. * Agradecendo ao Kaita por ter feito isso. *

  4. kenzo Says:

    A PANINI convida os jornalistas a participar de evento de lançamento do álbum de figurinhas do Campeonato Brasileiro 2010 – e almoço –,a realizar-se dia 3 de agosto, terça-feira, às 12h, no restaurante Feijoada da Lana (R. Aspicuelta, 421 – Vila Madalena- São Paulo-SP). Depois da febre de figurinhas da Copa, será um ótimo momento para saber as novidades desse aguardado produto editorial.

  5. Damáris Says:

    Olá Danilo e Noronha!

    Parabéns…a idéia do blog foi ótima…desejo que ele prospere…

    Noronha, gostaria que me enviasse seu e-mail, seria possível?? Não consegui encontrá-lo aqui no blog.

    Abs!

  6. Carolina C G Carvalheiro Says:

    No campeonato brasileiro de 98 você coloca as figurinhas do mascote,do escudo e o time do União São João de Araras.por favor?obrigada!beijos Carolina SP…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: