Cobertura da Copa – Semifinais

by

Seleção das Semis? Espanha. A Fúria, que começou vacilante no torneio, vem em uma crescente e joga cada vez melhor, apesar de às vezes enfeitar demais e demorar muito para chutar a gol. O duelo final entre Holanda e Espanha promete!

Uruguai 2 x 3 Holanda

Figurinha Brilhante: Posada da Holanda. Apesar da tristeza em ver a seleção do Uruguai ser vencida pelo futebol pragmático da Holanda, foi notável a superioridade da equipe de Sneijder durante a partida. Posse de bola, precisão nos passes e paciência para se lançar ao ataque são as estratégias da versão 2010 da Laranja Mecânica, que vence, mas não brilha tanto.

MOTM: Wesley Sneijder, de novo. Ele é bom jogador, mas já querem pintá-lo como um gênio da bola, e com isso não concordamos. As grandes chances de ele ser considerado o craque da Copa preocupam.

Figurinha Rasgada: Cáceres fica como o bode expiatório de uma defesa que, sem Lugano, deixou a desejar. Mas é só para constar. Crucificar alguém nesse time do Uruguai é um crime, não por serem cracaços de bola, mas por estarem mostrando a ALMA que todos devem ter em uma Copa do Mundo.

Escolha do Ricky: Ah, já que o Fórlan já foi eleito em outras partidas, vamos colocá-lo aqui novamente, não por sua beleza, mas pela beleza de seu golaço neste jogo.

Alemanha 0 x 1 Espanha

Figurinha Brilhante: Carles Puyol. A Espanha como um todo jogou bem. Mas Puyol, que não é craque, mas dá segurança à zaga da Fúria, decidiu a partida com um belo gol de cabeça. Virou herói e apareceu peladão no vestiário para a rainha da Espanha.

MOTM: Xavi. Jogou bem e tudo mais, mas a Espanha teve jogadores que se destacaram mais na partida. O companheiro de meio-campo Iniesta é um exemplo.

Figurinha Rasgada: Posada da Alemanha. O time todo esteve irreconhecível na partida… Deu a entender que quando enfrenta equipes que se recompõem bem na defesa e não dão chance para o contra-ataque não consegue ser eficiente. Mas não dá para julgar por apenas um jogo. No resto da Copa, a Alemanha apresentou o melhor futebol da competição e ainda nos trouxe ótimas surpresas como Mesut Özil e Thomas Mueller.

Escolha do Ricky: Piqué, o Henri Castelli cover, segundo algumas pessoas. Até que é parecido mesmo, hein.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: