Cobertura da Copa – Quartas de final

by

A Copa do Mundo ainda não acabou, mas temos quase certeza de que o melhor jogo do torneio será Uruguai x Gana. Emoções à flor da pele, jogo bom para as duas equipes, ato heróico no último minuto, pênalti perdido, prorrogação tensa e, para fechar com chave de ouro, pênalti com cavadinha de “El Loco” Abreu. E a seleção das quartas, pela vitória neste jogo espetacular, é o Uruguai!

Aviso: Devido à falta de opções selecionáveis, decidimos deixar o Escolha do Ricky livre para repetições. Sem tortura para as meninas.

Brasil 1 x 2 Holanda

Figurinha Brilhante: Posada Holanda. Porque deu uma aula de… Pera, não deu aula nenhuma. Mas acertou em uma coisa fundamental: em nenhum momento do jogo se desesperou ou saiu de seu padrão de movimentação, tanto de jogadores como da bola. Tomou um gol e não jogava nada? Quem liga? Continuaram a tocar a bola e, com calma, achar os gols. Acharam. Eliminaram o Brasil.

MOTM: Sneijder. Fez 2 gols e eliminou o Brasil da Copa. Mas nem o eleitor mais doente mental no site da FIFA pode ter votado em outro.

Figurinha Rasgada: Felipe Melo. A convocação desse cara foi a maior tragédia anunciada da Copa. Ele é ruim com a bola, ruim sem a bola, além de precisar de doses cavalares de calmantes antes de entrar em campo. É o tipo da coisa que todo mundo fala: “Bem que eu avisei”. E não deu outra. Números das quartas-de-final: um gol contra (Ê, FIFA, tudo bem que o Sneijder merece, mas não precisava tirar o gol do MELO) e um pisão MEDONHO e COVARDE em um adversário caído no chão (que segundo MELO, se chama RUBÊN. É só assistir a entrevista pós jogo). Adeus, Felipe Melo, seleção nunca mais!

Escolha do Ricky: Júlio César. Ficou destruído depois do jogo, lamentando sem parar a saída errada que culminou no primeiro gol da Holanda. Ombro feminino para ele chorar, não vai faltar!

Uruguai 1 (4) x (2) 1 Gana

Figurinha Brilhante: Suarez. Último lance do jogo, a bola entraria no gol uruguaio e daria a vaga às semifinais para Gana. Foi quando, em dos atos mais corajosos e marcantes deste mundial, Suarez, embaixo da trave, meteu a mão na bola, cometendo pênalti e dando uma última chance ao Uruguai. O atacante foi expulso e começou a chorar muito. Mas o choro virou sorriso quando Gyan errou a penalidade. No fim, a vaga ficou com o Uruguai, e Suarez virou herói.

MOTM: Forlán. Nesse caso, fica difícil eleger um melhor do jogo. O melhor desse jogo foi… O PRÓPRIO JOGO. O melhor da Copa de 2010. O melhor em Copas desde… Desde… Sério, não sabemos dizer. Em termos de emoção, top 5 da história, fácil. Mas alguém deveria ser votado, e Forlán, por ter acertado uma falta magistral, por ser o líder de uma equipe, por herdar a faixa de capitão de Lugano após a contusão, mereceu ser lembrado.

Figurinha Rasgada: Olha, não há. Sinceramente, quem ali jogou mal? Gyan, por ter perdido o pênalti dos sonhos de um continente? Não. Addiah ou Mensah, por terem batido de forma ridícula os seus – principalmente Mensah (distância de um passo para a bola? Você é retardado?)? Também não. Quem protagoniza um jogo desses não pode ter sua figurinha rasgada.

Escolha do Ricky: “Ai, ai, ai, Dieguito” – Fã alucinada de Lugano, sobre Lugano (ao melhor estilo Desciclopédia).

Alemanha 4 x 0 Argentina

Figurinha Brilhante / MOTM: Schweinsteiger. Atuação BRILHANTE. Uma das melhores atuações individuais de um jogador nesta Copa do Mundo. E os eleitores do site da FIFA souberam reconhecer isso também. Um milagre, afinal nem gol ele fez. Entre as várias boas jogadas do alemão, destaque para a do terceiro gol: penetrou na área pelo lado esquerdo, cortando os zagueiros e deixando Friedrich na cara do gol. Sensacional!

Figurinha Rasgada: Maradona viu que Gutierrez era horrível e resolveu trocar. Colocou o Otamendi, que foi igualmente horrível. Quem mandou não levar o Zanetti? Opinião do Danilo.  O Noronha prefere eleger Heinze, pois tem certeza que ele e Doni tem o mesmo empresário. E pede o telefone, porque quer ver se arranja vaga em algum time, mesmo que seja no Jabaquara.

Escolha do Ricky: Podolski. Tem jogado bem o garoto, apesar de não ser o principal destaque da equipe. Isso na nossa mera opinião masculina. Para as mulheres, além de tudo BATE UM BOLÃO no quesito beleza. Obs: Todos os eleitos da Alemanha estiveram aqui porque Ballack não está jogando. É bom destacar, porque TODAS perguntam: “pode por o Ballack?

Paraguai 0 x 1 Espanha

Figurinha Brilhante: O Paraguai inteiro, para o Noronha. Gerardo Martino, o técnico, mudou 6 peças do jogo contra o Japão para esse e deu um nó tático na melhor acepção do termo. O Paraguai jogou a vida nessa partida, se matou de correr, se matou de tentar e anulou a Espanha enquanto pôde. Atuação magnânima mas, infelizmente,m faltou um detalhe pequeno né, um tal de gol. Para o Danilo,Villa. Gol da Espanha? Bota mais um na conta dele. A briga pela artilharia está esquentando, e, até o final, promete! Danilo fica imaginando o que se passa pela cabeça do Torres, vendo o companheiro de ataque marcar tantos gols, enquanto ele próprio, que é a referência na área, fica chupando o dedo.

MOTM: Iniesta. Maestro. De novo, assim como no jogo da Alemanha, souberam indicar para MOTM não aquele que fez gol, mas sim o cara que controla o jogo com passes precisos. E olha que o Iniesta nem foi tão bem dessa vez.

Figurinha Rasgada: Colocaremos o Cardozo aqui não pelo pênalti, muito menos por ter jogado mal. Aliás, mal ele não jogou. Colocaremos ele aqui pelo simbolismo de um pênalti perdido. Quase igual ao Gyan no jogo de Gana. A pressão em um jogador que bate o pênalti mais importante da história de um país é imensa. Sua cara antes de correr para a batida era de MEDO. Medo puro. Mas ele não poderia pedir para outro bater. Um país inteiro cairia sobre seus ombros. Ele foi macho, bateu. Perdeu. Deveriam ter mandado voltar, houve invasão. Não mandaram. Cardozo chorou. Viu Villar defender logo após. Sorriu. Agradeceu. Mas não foi o suficiente. Cardozo não é o culpado. Mas está aqui só para podermos falar um pouco dele.

Escolha do Ricky: Torres. Se os gols em campo não estão saindo, a cara de juvenil tem agradado às mulheres.

Categoria Surpresa – Escolha do Copa em 3×4: A MUSA DA COPA, Larissa Riquelme. Já que todo mundo está falando dela, ela precisa aparecer por aqui. Além de LINDA, ela é generosa: vai posar nua só porque os jogadores do Paraguai se esforçaram, olha só que beleza. Outra prova de sua generosidade é ter deixado escapar umas de suas BIQUETAS na foto abaixo. MARAVILHA!

Uma resposta to “Cobertura da Copa – Quartas de final”

  1. André Alfieri Says:

    opa aí sim fomos surpreendidos novamente!!! kkkkk

    lindo post!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: