Cobertura da Copa – Oitavas de final (Parte II)

by

Brasil e Espanha são as seleções dos dois últimos dias de oitavas de final. Brasil, porque acabou com o Chile, freguês há algum tempo, e Espanha, porque foi a única seleção a conseguir marcar um gol nesta terça. Que venham as quartas de final!

28 DE JUNHO

Holanda 2 x 1 Eslováquia

Figurinha brilhante / MOTM FIFA: Robben. Pegou duas vezes na bola em seu primeiro jogo como titular. Um gol, um lance perigosíssimo. Mostrou que se alguém é diferente no time laranja, esse alguém é ele. Mas apostamos que ele se machuca antes de jogar contra o Brasil, ô bicho azarado.

Figurinha rasgada: Vittek. “Mas ele é artilheiro da Copa com 4 gols e ainda marcou o de honra da Eslováquia, pô!”. É, e perdeu duas chances cara a cara com o goleiro que poderiam ter colocado seu país nas quartas de final. Centroavante bom não pode fazer isso em uma Copa. Vittek rasgou sua figurinha aí.

Escolha do Ricky: Jan Durica. Sim, ele já apareceu por aqui. Mas vai aparecer de novo por causa do clamor das fãs e porque é eslovaco. A Eslováquia se tornou um país muito legal ao passar para as oitavas derrotando a Itália.

Brasil 3 x 0 Chile

Figurinha brilhante: Luís Fabiano, para o Noronha, porque mostrou que centroavante quando está na frente do goleiro mata o jogo. Kaká, para o Danilo, porque evoluiu, finalmente jogou nesta Copa, passes decentes e tudo mais.

MOTM FIFA: Robinho. Porque os eleitores do site da federação máxima do futebol adoram firuleiros.Mas tudo bem, ele tem sua importância tática nessa seleção.

Figurinhas rasgada: Suazo. Muitos irão se lembrar: nas eliminatórias para a Copa, em 2008, o Chile recebeu o Brasil em Santiago e talvez pela primeira vez na história entrou tendo certeza que poderia ganhar o jogo. Acabou tomando um SACODE, 3 a 0. Mas antes do primeiro gol brasileiro, o famoso gol que ABRE A PORTEIRA, Suazo perdeu uma chance inacreditável sem goleiro em cima da linha. Chutou para fora. O defeito do Chile, tanto nesta segunda, como nas eliminatórias, foi achar que poderia ganhar do Brasil. Não que não possam, mas jamais seria atacando, e sim esperando e torcendo por um contra-ataque. Fizeram a besteira de se jogar na loucura e seu centroavante, meia boca que é, não decidiu. Perderam.

29 DE JUNHO

Escolha do Ricky: Pela primeira vez os brasileiros foram menosprezados e o escolhido foi Arturo Vidal, que segundo a eleitora Bel só está bonito na figurinha. Bom, já é alguma coisa né.

Paraguai 0 (5) x (3) 0 Japão

Figurinha brilhante: Túlio Tanaka. O ídolo japonês (brasileiro o cacete, ele joga no Japão é japonês) mais uma vez fez uma partida impecável, sua seleção não sofreu gols, mas Komano resolveu jogar tudo fora. Túlio Tanaka, também como uma homenagem, aparece mais uma vez por aqui, já que sua participação se encerrou.

MOTM FIFA: Honda. Não é que tenha jogado mal, até foi bem, mas em um jogo no qual o que o mundo queria era apenas seu encerramento, de tão chato que foi, praticamente um UCRÂNIA E SUÍÇA RELOADED, o povão que vota no site ficou com um cara que sabem que em um dia bom joga bola.

Figurinha rasgada: Poderia ser todo mundo que entrou em campo, MENOS TÚLIO TANAKA, claro. Mas será Komano, o homem que perdeu o pênalti.  Com um nome desses, ele não deveria usar o pé, HÃ, ENTENDERAM? Que nojo.

Escolha do Ricky: Roque Santa Cruz. A “jurada” da vez ficou surpresa por ele ainda não ter sido escolhido em nenhum jogo. Não fazemos a menor ideia do motivo, mas enfim, tá aí.

Espanha 1 x 0 Portugal

Figurinha brilhante / Escolha do Ricky: David Villa / Eduardo. Não foi uma escolha do Danilo e uma do Noronha. É simplesmente consenso que Villa é praticamento o ROMÁRIO DE 94 ESPANHOL – leva a Espanha sozinho por enquanto. E também foi o Escolha do Ricky, porque segundo a leitora Bel é o melhor depois de Piqué e Torres. E que Eduardo fechou o gol e se não existisse (já pensou VITOR BAÍA no gol ontem?) seria uns 8 a 0 Espanha. Eles dividem o posto de brilhante da partida.

MOTM FIFA: Xavi. ACREDITEM SENHORAS E SENHORES! CRISTIANO RONALD NÃO FOI ELEITO MAN OF THE MATCH PELOS ELEITORES DO SITE DA FIFA. Estamos soltando fogos aqui até agora, então o Xavi que nos desculpe mas não nos aprofundaremos em analisar o porquê de sua eleição.

Figurinha rasgada: Mas é claro que em seu último jogo nós tínhamos que homenageá-lo. ELE ESTÁ AQUI NOVAMENTE. MAS PELA ÚLTIMA VEZ AÊÊÊ! Cristiano Ronaldo não jogou ABSOLUTAMENTE NADA e se despediu da Copa, do blog… Poderia se despedir DO MUNDO também. Adeus!

13 Respostas to “Cobertura da Copa – Oitavas de final (Parte II)”

  1. José Glacuio Says:

    Se Robben duelar contra o Michel Bastos, eu preciso mudar o resultado do meu bolão! :D
    E eu acho o Luis Fabiano mais badalação da mídia do que jogador propriamente dito. O fabuloso ainda não mostrou o porque do apelido.

    Tomara que eu acabe mordendo a língua com os dois comentários!

  2. Gustavo Caldeira Says:

    Os brasileiros só não gostam do Ronaldo porque têm inveja e levaram tanto baile naquele 2-0 em Londres, que nunca mais o puderam ver.
    Força ALEMANHA, força Holanda para acabar com as manias dos brasileiros, e vocês contentam.se com as confederações (onde nem mereciam ter ganho ao Egipto) ;)

  3. Pedro Queiroz Says:

    KKKKKKKK
    Cala a boca vei , me fala um jogador na seleção brasileira melhor que o C.Ronaldo . O cara tem 25 anos e uma porrada de artilharia e titulo .Bota o Messi nessa merda de time de Portugal , nao vai fazer merda nenhuma .

  4. Guilherme Says:

    HHAHAHA O CR7 é Deus, Lenda, MITO pra esse pessoalzinho que se baseia em números do Winning Eleven. É normal existir uns desses.

    VAI ASSISTIR FUTEBOL, champs!

  5. A Copa do Mundo em Figurinhas! Says:

    E viva a sensatez!

  6. Bel Says:

    Não sabia que o Durica já tinha sido escolhido!! Foi mal meninos… Pra vcs verem como realmente eu não tinha prestado atenção no eslovacos, tadinhos… E agora nem dá mais tempo! rss…

  7. José Glacuio Says:

    Alguém mais achou o Robben a cara do Zidane? Acho que o pessoal viu a cara dele e tremeu de medo!! :D

  8. José GlaUCio Says:

    Seria interessante ver se a febre do Álbum da Copa permanece após o Brasil sair da copa, ou se continua por causa de outras variáveis: dinheiro gasto e o álbum precisa ser completado, etc.

  9. A Copa do Mundo em Figurinhas! Says:

    Olha,
    Quem quiser defender o Cristiano Ronaldo, defenda, mas sem querer xingar a gente, porque comentários com xingamentos serão apagados.

    E para o Gustavo, que comentou que a gente ofendeu o jogador, não ofendemos não. Apenas expressamos (de forma irônica) nossa opinião a respeito de um jogador que, ao nosso ver, não joga nem metade do que dizem por aí que ele joga, apesar de ser muito bom.

    E ainda, sobre o 2×0 para Portugal em Londres, sinceras risadas. Não vamos nem expor números entre as seleções, nem nada, senão será covardia. Levar a discussão para esse lado ufanista chega até a ser ridículo, até porque o Noronha nem torcer pela seleção brasileira torce.

    Abração aí pro Gustavo Caldeira e pro Mário Pimpas.

  10. Gustavo Caldeira Says:

    Ouve, eu para já não “xinguei” ninguém, em segundo lugar não me responsabilizo pelo que diz o Mário Pimpas ou alguma outra pessoa.
    Depois, estás a fazer referência ao quê, ao 6-2? Brutal, sabendo que no MUNDIAL 1966 VOCÊS FORAM A ANDAR e neste mundial (vocês chamam “copa”) ainda não foi desta que nos ganharam nesta competição.
    Para que não saibas ainda, eu na verdade, apoio a selecção alemã, gosto quando ganha a portuguesa mas torço pela alemã, são razões.
    Sobre o Cristiano Ronaldo não têm de desenhar cornos no rapaz porque isso é inveja, e depois elevam os vossos jogadores aos confins da genialidade. E ontem viu.se contra a Holanda o que valem vocês. Passear de gala, armados em campeões é convosco, e com a Argentina (que vocês agora gozarão para esconder a azia) e até a própria selecção portuguesa e Cristiano Ronaldo. Daí, a negar tudo o que ele tem ganho e feito só lhe fica mal, miúdo. Sei que conscientemente vocês têm noção de que o que vocês dizem e a realidade são coisas diferentes.
    Vocês foram para a rua do mundial, o que foi LINDO, mas nunca vos “xinguei”, como dizem. Sou sim contra gente como vocês.
    E agora actualiza o teu blog e mete lá todas as “figurinhas” rasgadas do teu querido escrete que daqui a 4uatro anos o mundial é aí, e vai haver mais batotice ao estilo da FIFA para que vocês cheguem longe.

    Auf Wiedersehen ;)

    Gustavo

  11. oi (natalie n) Says:

    O Roque Santa Cruz me lembra o SAMARAS. sem mais.

  12. jonywalker Says:

    Comentáriozinho xenófobo sobre o Ronaldo. Ele sózinho é melhor que a selecção do Brasil inteira…Hahahaha!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: