Cobertura da Copa – Oitavas de final (Parte I)

by

Como tudo o que é muito bom passa rápido, já chegamos às oitavas-de-final da Copa 2010! A partir de agora, a cobertura será feita aqui no blog por fase do torneio. As oitavas serão dividas em duas partes, senão fica muito jogo para um post só! Então, vamos começar!

Nos dois primeiros dias de mata-mata, as “Seleções do dia” foram Uruguai e Alemanha. Uruguai, por fazer uma boa partida contra a Coreia do Sul (que não foi mal, não) e decidir sua vaga para a próxima fase com um golaço! E Alemanha, por golear a Inglaterra explorando bem os contra-ataques e o péssimo futebol mostrado por Rooney e cia na África do Sul. Teve o gol (aço) anulado de Lampard, é verdade, mas a Alemanha fez por merecer. A Argentina também poderia estar aqui, mas a Alemanha jogou no mesmo dia e foi melhor… Então quem sabe em uma próxima vez?

26 DE JUNHO

Uruguai 2x 1 Coreia do Sul

Figurinha Brilhante / MOTM / Escolha do Ricky: Danilo e o pessoal que vota no site da FIFA escolheram Luis Suarez como o cara do jogo, pelos dois gols e ótima atuação. Como o segundo gol foi muito bonito e resolveu a partida, o atacante ganha pontos extras. E ainda, com Fórlan e Lugano fora da disputa (já foram eleitos), levou o Escolha do Ricky! Já o Noronha escolheu Diego Perez – como Figurinha brilhante, claro, jamais como Escolha do Ricky! Perez personificou a chamada “raça uruguaia” com marcação implacável, doação em campo e vontade também no ataque. Jogou muita bola, mas por ser voltantão xerifão foi deixado de lado pela maioria dos comentaristas.

Figurinha Rasgada: Cha Du Ri, para o Noronha. O lateral-direito coreano – que não sabemos quando virou lateral, porque em 2002 ele era atacante, e em 2006 nem chamado para a Copa foi! – fez uma partida RIDÍCULA , foi uma avenida na direita e não acertou joça nenhuma no ataque. Seu grande lance me Copas continua sendo o último gol coreano na disputa do 3° lugar em 2002 quando um chute de longe bateu um suas NÁDEGAS e entrou. Danilo escolheu como pior em campo Jung Sung-Ryong, goleiro sul coreano, pela falha bisonha que deu no primeiro gol do Uruguai. Só por isso, nada pessoal.

Estados Unidos 1 x 2 Gana

Figurinha Brilhante: Kingson, gênio do gol., para o Noronha Se ele não existisse, a África não teria mais representante no torneio. Danilo, sempre valorizando os caras que resolvem, escolheu Gyan. Motivo 1: ganhou no jogo de corpo contra os zagueiros após receber lançamento longo e fez o segundo gol de Gana no início da prorrogação, levando novamente uma seleção africana às quartas-de-final. Motivo 2: ele é atacante e veste a camisa 3. Isso é muito legal.

MOTM: Ayew. Bacana o reconhecimento de um ótimo jogador sem ele ter feito gols, nem nada. Boa escolha dos internautas.

Figurinha Rasgada: Findley, para o Noronha. Um atacante que em 4 jogos deu UM chute ao gol e sendo titular. Beijos, você é RUIM, Findley. Para Danilo, Demerit. Jamais um zagueiro pode se comportar do jeito que ele se comportou em um jogo decisivo. Dormiu em alguns momentos, inclusive nos gols. Horrível.

Escolha do Ricky: Cherundolo. As meninas disseram que ele CHEIRA bem. Ok, péssima.

27 DE JUNHO

Alemanha 4 x 1 Inglaterra

Figurinha Brilhante: Özil. Mais uma vez, jogou demais. A assistência que ele deu entre as pernas do marcador sintetiza o belíssimo jogador que é o camisa 8 alemão. Essa foi a escolha do Danilo. O Noronha concorda com tudo mas escolheu o mesmo que a FIFA.

MOTM: Mueller, pelos dois gols. Justo até, fez boa partida. Só que, infelizmente, não tem figurinha.

Figurinha Rasgada: Rooney. Uma das grandes decepções desta Copa do Mundo. Não fez absolutamente nada de bom em nenhum jogo, muito menos neste. Nem pareceu o grande atacante que mostrou ser no Manchester United. Alguns dizem que ele não estava 100% por causa da recente lesão e tudo mais, mas isso não cola, não. Wayne Rooney pode mais. Lampard também pode mais, mas ele pelo menos acertou aquele gol de cobertura. Golaço. Só o bandeira não viu.

Escolha do Ricky: Kiessling. Essa tal de Escolha do ricky está passando dos limites da PEDOFILIA. Esse moleque tem 11 anos, pô!

Argentina 3 x 1 México

Figurinha Brilhante / MOTM: Tevez. Bela exibição no geral, com dois gols. Apesar de o primeiro ter sido irregular, ele não tem culpa nenhuma se o juiz validou. E o terceiro gol da Argentina, marcado pelo ex-corinthiano, foi belíssimo. Uma paulada de fora da área, no ângulo. Por tudo isso, também foi eleito MOTM no site da FIFA. Escolha óbvia. Mas o Noronha faz o favor de discordar e escolhe SALCIDO, o melhor lateral esquerdo da Copa, fácil.

Figurinha Rasgada: Gutierrez. Simples, pura e gratuita antipatia por este jogador MEDONHO. Claro, pelo lado do Danilo. O Noronha poderia escolher o Osório, que entregou o segundo gol e definiu a partida. Poderia escolher o Demichelis, que é tenso. Mas escolhe CHICHARITO HERNÁNDEZ, só porque ele quebrou o bolão, já que o Noronha apostou 3 a 0.

Escolha do Ricky: Marquez. Foi uma eleição difícil, hein. Os principais concorrentes estavam fora de combate. Então, sobrou para Marquez. Galã por um dia! Por um dia, MESMO, nos outros achamos que ninguém considera ele bonito.

Uma resposta to “Cobertura da Copa – Oitavas de final (Parte I)”

  1. oi (natalie n) Says:

    Holden + Spector = Mais bonitos do que Cherundolo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: