Cobertura da Copa – 24/06

by

A Itália precisava vencer a Eslováquia para se classificar para a segunda fase. Não parecia difícil, afinal, apesar do mau momento, a Azzurra ainda é a Azzurra, não é verdade? Para os eslovacos, isso não fez a diferença. Venceram por 3×2 em um dos melhores jogos da Copa do Mundo, sem dúvidas. E o melhor, SE CLASSIFICARAM E DEIXARAM MAIS UM FAVORITO NA LANTERNA. E por isso a Eslováquia é a seleção do dia. E que a Copa do Mundo continue nos surpreendendo!

Eslováquia 3 x 2 Itália

Figurinha Brilhante: Posada da Eslováquia. Tinha como ser diferente? Venceram bem a Itália, com três gols marcados, e o último deles, um golaço! Por pouco não sucumbiram à reação italiana no final do jogo, mas isso não vem ao caso. São eles que estão classificados para as oitavas. LINDO!

MOTM: Vittek. Principal destaque da equipe eslovaca, com dois gols. Dois gols que deram a classificação a seu país. Dois gols salvadores.

Figurinha Rasgada: Posada da Itália. Vergonha. Ridículo. Papelão. O que de pior você puder pensar sobre a Itália, pense. Campanha deprimente – claro que os fãs do futebol alternativo estão feliz. A Itália aparece pela útlima vez no blog durante a Copa da pior maneira possível. Vemos meninas chorando com a eliminação dos italianos. Nós não ligamos, gostamos de futebol. E, isso, eles não têm. Danilo gostou da luta no final do jogo, dos gols no final, da pressão… por isso até pouparia a foto posada de um belo rasgo, mas como Pepe, que desperdiçou a última esperança, não tem figurinha, não tem jeito…

Escolha do Ricky: Cannavaro. Devido a pedidos insistentes, abrimos uma exceção na nossa política de não repetir jogadores nessa categoria e demos um bis ao capitão italiano (afinal, não vai aparecer de novo mesmo, haha). A atitude de machão de segurar o choro, sair de cabeça erguida e consolar os companheiros mais descontrolados pode ter sido um ingrediente a mais para a popularidade do zagueiro.

Paraguai 0 x 0 Nova Zelândia

Figurinha Brilhante: Danilo optou por não “cromar” a figurinha de nenhum jogador neste jogo. Foi medíocre. Foi 0x0. Eca. Vai a brilhante do Paraguai mesmo, por terem se classificado (POR CABAÑAS!). Noronha escolheu a posada da Nova Zelândia. Uma última homenagem à uma seleção que SAI INVICTA DA COPA. Sim, a NOVA ZELÂNDIA SAIU INVICTA DA COPA. A favorita a ser saco de pancada, a favorita a passar vergonha… E sai invicta. Mereciam passar. Se não pelo futebol defensivo, pela disposição e amor que demosntraram em campo. Aparecem pela última vez aqui recebendo nossos parabéns. All Whites, marcantes!

MOTM: Roque Santa Cruz, por ser um dos mais estrelinhas do time, óbvio.

Figurinha Rasgada: Ah, um jogo tão sem graça não merece nem que alguém seja crucificado por alguma coisa. Vamos botar a foto do placar do álbum: 0x0, o placar mais chato de um jogo de futebol

Escolha do Ricky: Brown, causando tristeza nas garotas, que não poderão mais vê-lo em ação no mundial.

Dinamarca 1 x 3 Japão

Figurinha Brilhante / MOTM: Keisuke Honda. Está se revelando um belo jogador durante esta Copa. Bateu uma falta SENSACIONAL. Sabe armar o jogo, ser fundamental para o ataque japonês. Divide com Matsui e Endo o posto de craque do time. O Japão merece a vaga. Honda merece a homenagem, é o Tsubasa da vez (quem não se lembra de SUPER CAMPEÕES?). E o MOTM foi ele, claro. Não tinha nem como ser diferente. Se fosse escolhido outro jogador era caso de CPI na votação da FIFA.

Figurinha Rasgada / Escolha do Ricky: Sorensen, para Danilo. Ok, a Jabulani é mais leve, engana o goleiro e tal. Beleza. Mas há limites né. Como pode um goleiro de Copa do Mundo cometer erros tão bobos? Para Noronha, Tomasson. Por ser o SAMARAS DINAMARQUÊS. Era óbvio que ele ia perder o pênalti, era óbvio que nada ele seria capaz de produzir. Ele é uma mula. Ele é RUIM. RUIM DE DOER. Sempre foi. Apostaram nele? foram eliminados. O Feyenoord aposta nele até hoje? Tá na draga faz tempo.

Camarões 1 x 2 Holanda

Figurinha Brilhante: Robben. O cara realmente faz a diferença. Sem ele, a Holanda joga um futebol burocrático, não é nada incisiva. Ele entrou no jogo, como quem não quer nada e  meteu uma bola na trave, dando rebote para Hunetlaar empurrar para a rede e marcar o segundo gol holandês, definindo a partida. Com ele na segunda fase, a Holanda sem dúvidas terá outra cara.

MOTM: Van Persie, que marcou o primeiro gol holandês. Justo.

Figurinha Rasgada: Posada de Camarões, pela fraca participação na Copa em geral. Foram embora levando três derrotas… Esperava-se mais da equipe de Eto’o, que já teve Roger Milla como um dos principais jogadores. Só ficou Gana de seleção africana na Copa da África do Sul. Uma pena.

Escolha do Ricky: Sneijder. Não jogou o futebol mais bonito por enquanto, mas vá lá né. Dessa vez passa.

2 Respostas to “Cobertura da Copa – 24/06”

  1. fernando1807 Says:

    Fala ai Galera, td bom?

    Tenho estado ausente por um bom tempo, mas não deixei de acompanhar vcs aqui no site nao ein

    Aproveitando para divulgar meu blog: http://resenhanaguarita.wordpress.com/

    Se possível acessem ai, para mais discussões sobre copa e td sobre futebol ai

    Grande abraço

  2. fernando1807 Says:

    Só um adendo, ficou bem bacana a cobertura com essa história de figurinha brilhante e blá. Bem bolado

    Parabens mais uma vez.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: