Cobertura da Copa – 23/06

by


E é claro que a seleção do dia teria que ser a única que garantiu sua vaga nos acréscimos, com gol chorado, fazendo os jogadores chorarem – e os adversários também. Isso é Copa! E quem nos proporcionou isso neste dia 23 foi Landon Donovan a seleção dos Estados Unidos. E quem chorou mais que os argelinos foram os eslovenos, que no exato momento que viram seu jogo acabar ficaram sabendo que Donovan acabava com seus sonhos.

EUA 1 x 0 Argélia

Figurinha brilhante / MOTM FIFA: Ele, claro, LANDON DONOVAN. O cara é o maior jogador da história dos EUA. Em 2002, ele, junto a Claudio Reina, levou a seleção até as quartas de final, quando perderam roubado para a Alemanha – para quem não lembra, um lance de escanteio em que a bola entraria, um alemão meteu a mão na bola em cima da linha. O juiz não viu, os EUA saíram. Em 2006, o time era ruim mesmo, ele nao poderia fazer nada. Mas agora ele tem a chance de consertar aquela besteira de 8 anos atrás.

Figurinha rasgada: Saifi. Idiota. Além de ser um jogador ridículo ainda agrediu uma jornalista após o jogo. Um animal desses não é nem para ter sua figurinha rasgada, e sim queimada!

Escolha do Ricky: Feilhaber. Quase um GAROTO DE IPANEMA. Para quem não sabe, ele nasceu no Rio de Janeiro. Isso deve ter chamado atenção das garotas. Só torcemos para que elas não o chamem de BENÃO, que nem fez o Luis Roberto da Globo no jogo dos EUA que ele narrou.

Eslovênia 0 x 1 Inglaterra

Figurinha brilhante: Olha, de um lado uma seleção que precisava empatar para se classificar pela primeira vez na história, tomou um gol cedo e deveria ter se jogado para o ataque – não o fez, e para sofrer bem lentamente só foi eliminada com um gol nos acréscimos de outro jogo. Do outro lado, uma seleção que vive de nome desde 1966 – POLÊMICA – e não tem capacidade de ser dominante em um grupo com EUA, Argélia e Eslovênia. Melhor em campo inexiste.

MOTM FIFA: Jermaine Defoe. É claro. Em um jogo feio desses quem fez o único gol foi o destaque. Os eleitores do site da FIFA não mudam.

Figurinha rasgada: Essa porcaria de seleção inglesa. Fez dois gol em três jogos. CONTRA EUA, ARGÉLIA E ESLOVÊNIA. Não dá. Não merecia passar de fase. Mas passou. E pega a Alemanha. Toda a imprensa falará que é O JOGO DA HISTÓRIA BLABLABLA. Vai ser um joguinho. E dá Alemanha.

Escolha do Ricky: Jokic. É a beleza do leste europeu dando as caras. NO TIENE TROCO, QUE COSA TRISTE.

Gana 0 x 1 Alemanha

Figurinha brilhante: Para Danilo, Özil, concordando com a escolha do MOTM pela eleição da FIFA. Para Noronha, Kevin Prince Boateng, só porque soube dar bons dribles e, se fosse mais objetivo – e tivesse mais qualidade, falando o português claro, teria ganho a partida para a Alemanha Gana (confundi com o Boateng do outro lado, mentira).

MOTM FIFA: Özil. Não, não foi uma grande partida do meia da Alemanha, mas no momento da decisão, ele apareceu e resolveu, com seu gol. E que gol, hein!

Figurinha rasgada: Asamoah Gyan aparece na figurinha, mas queremos citar o ataque ganês inteiro. que time incapaz de tocar um bola. Que time incapaz de finalizar decentemente. Não foi à toa que só fez gol de pênalti. Gyan, por ser o melhor deles, aparece aqui e deveria é ter aparecido no jogo, chamando a responsabilidade.

Escolha do Ricky: Trochowski “Olhos tristes” (segundo Marina Matos). O Noronha não gosta da escolha por um motivo: é uma das 4 figurinha que ainda faltam para ele completar o álbum.

Austrália 2 x 1 Sérvia

Figurinha brilhante / MOTM FIFA: Cahill. Fez o primeiro gol da Austrália, que abriu as portas para a vitória. Em termos de classificação, de nada adiantou, mas pelo menos a Austrália vai embora com uma vitória no bolso, ao contrário da medonha França… O Noronha mandou avisar que ele sempre disse que a Austrália estava longe de ser uma porcaria, e quem acreditou que era por só ouvir a imprensa deveria estudar mais futebol.

Figurinha rasgada: Pantelic. Pelo simples fato de ser o cara que deveria matar o jogo. E teve oportunidades para isso. Mas não o fez. Fez um gol, ok, mas acabou sendo pouco. Péssima Copa para Pantelic, e seu maior prêmio é aparecer aqui.

Escolha do Ricky: Emerton. Olha, é.

4 Respostas to “Cobertura da Copa – 23/06”

  1. Lucas Corrêa Says:

    O dia de copa foi bom, mas não vou falar disso..
    Vou falar das figurinhas que faltam pra mim…

    27: Parte de cima do Poster (EMBLEMA)
    425: Antonio Di Natale (ITALIA)
    527: Kolo Toure (COSTA DO MARFIM)
    619: Equipe (CHILE)

    alguem me da? haeaheheahe

  2. oi (natalie n) Says:

    Sem ter uma eventual correção, mas fã da Austrália que sou, quem fez o segundo gol foi o Brett Holman.

  3. Danilo Pilan Says:

    Textos agressivos e xingamentos não serão tolerados neste blog. Por favor, vamos todos manter o alto nível nas discussões, qualquer que seja o assunto.

    Agradeço a compreensão.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: