Cobertura da Copa – 22/06

by

A seleção do dia é a África do Sul, que mesmo desclassificada, enterrou a França na vergonha de ser eliminada na primeira fase, ficando na última posição, com um ponto apenas. TSHABALALA NELES!

África do Sul 2 x 1 França

Figurinha Brilhante: Tshabalala, um dos mitos da Copa. Dessa vez, mesmo sem gols, foi eleito o Figurinha Brilhante por aqui, ao contrário do primeiro jogo. O cara jogou muito! Cobrou o escanteio do primeiro gol, deu bons chutes, infernizou a defesa adversária.

MOTM: Quem faz gol, como quase sempre acontece, ganha a eleição do MOTM. Mphela, autor do segundo gol africano, foi o escolhido do dia.

Figurinha Rasgada: Pois é, França. Que coisa feia, hein. Uma das camisas mais expressivas da Copa ficando pelo caminho logo na primeira fase, na última posição do grupo! O que será que aconteceu com os finalistas de 2006? Talvez a ausência de um jogador chamado Zidane tenha sido fatal… Somada com as trapalhadas um treinador ridículo como o tal do Domenech…

Escolha do Ricky: Se a África do Sul, mesmo ganhando o jogo, foi eliminada, um jogador pelo menos tem motivos para comemorar. Masilela, um dos destaques dentro de campo, também foi o ‘Escolha do Ricky’ deste jogo! FOOOOOOOOOOOOOOOOOM! (barulho de vuvuzela)

México 0 x 1 Uruguai

Figurinha Brilhante / Escolha do Ricky: Fórlan, de novo. E achamos que até o fim da participação do Uruguai na Copa, Forlán será sempre eleito o melhor do jogo. É um grande jogador, principal articulador das jogadas de ataque da equipe celeste, ótimo finalizador. Brilhante, como sua figurinha deveria ser.  E de quebra, ainda foi a Escolha do Ricky de hoje!

MOTM: Luis Suarez. O MOTM de hoje, pelo gol, é outro que vem jogando bem durante essa Copa. Merece o reconhecimento.

Figurinha Rasgada: Blanco, para Noronha. Não foi bem, mas não merece maiores criticas por estar dando seus últimos suspiros na seleção mexicana. Vamos respeitá-lo. Ou não, só para diz rapidinho que postrar na titularidade dele foi um erro, e que se ele ainda rende de alguma forma, é vindo do banco. Para Danilo, o goleiro Oscar Perez. A imagem dele “caçando borboleta” em uma das bolas levantadas na área pelo Uruguai ficou marcada. Um horror.

Grécia 0 x 2 Argentina

Figurinha Brilhante: O jogo teve alguns bons destaques. Messi, por motivos óbvios, Tzorvas. , porque se fosse outro ali poderia ter sido 7 a 0 Argentina. Mas eles ficaram para trás hoje, quando o vovô MARTIN PALERMO (ele não virou figurinha, mas não importa) entrou no jogo e meteu logo um gol para calar a boca de quem já estava começando a criticar sua entrada. O gol e esse cara devem ter um caso de amor. Maradona e a Argentina agradecem.

MOTM: Destaque novamente. Eleito por ser a estrela, obviamente. Mas Messi merece de verdade. O que falta para ele coroar suas ótimas atuações é um gol. Hoje foi quase: ele chutou e o goleiro deu rebote para Palermo marcar. Quem sabe no próximo jogo?

Figurinha Rasgada: Para Noronha, Samaras, por motivos de ódio pessoal (e também porque ele errou tudo que tentou, QUE INESPERADO, NÉ?). Para Danilo, seria Gutierrez, se ele tivesse jogado, também por motivos de ódio pessoal. Mas como ele não estava, o ‘prêmio’ fica com o tal do Clemente Rodriguez (que não tem figurinha), que também é bem ruim. Mas não se preocupe, Gutierrez, quando você voltar ao time (se voltar) seu lugar estará garantido por aqui… ninguém mandou ser horrível e estar no lugar do Zanetti.

Escolha do Ricky: Aguero. Os argentinos, além dos 100% de aproveitamento em campo, também estão 100% aqui nesta categoria. Será que alguém compete com eles?

Coreia do Sul 2 x 2 Nigéria

Figurinha Brilhante: Park Chu Young. É um jogador que vem se destacando, junto com o já conhecido Park Ji Sung, nesse time da Coreia. E anotou um gol decisivo hoje, o que o faz pleno merecedor do prêmio.

MOTM: Park Ji Sung. Só porque joga no Manchester.

Figurinha Rasgada: Kim Nam Il. Quase pôs tudo a perder ao sair jogando errado e cometer um pênalti bobo. Kim, se você acredita em Deus agradeça a ele pela vaga nas oitavas. Se ela por acaso não estivesse com a Coreia, você seria um dos culpados diretos. Já pensou?

Escolha do Ricky: Chidi Odiah. Uma das figurinhas mais fáceis de serem tiradas no álbum da Copa de 2010. O que foi dito sobre o Masilela também vale para o Odiah. Indo embora do mundial em grande estilo!

Uma resposta to “Cobertura da Copa – 22/06”

  1. Laura Toscani Says:

    Olá!
    Sou estudante de jornalismo e estava pesquisando blogs que fale sobre assuntos que meu site publica matérias.
    Conhecidentemente a matéria de figurinhas de copa foi eu que fiz, te convido para dar uma olhada.
    Segue aqui o link para dar uma olhadinha http://cyberfam.jor.br/online1noite
    nossa página no twitter
    http://twitter.com/cmykonline

    Valeu!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: