Cobertura da Copa – 19/06

by

A seleção do dia é a Dinamarca por um simples motivo: venceu um dos mais divertidos jogos da Copa até o momento – senão o mais. Um PELADÃO, todo mundo atacando o tempo inteiro, zagas abertas… Se todo mundo ali soubesse chutar, era uns 8 x 7.

Holanda 1 x 0 Japão

Figurinha Brilhante: Para o Noronha, o JAPONÊS Túlio Tanaka. Ênfase no japonês porque todo narrador fica falando “O BRASILEIRO…”. Se o cara joga no Japão, é japonês, sem mais. Mas o que importa aqui é futebol, e o homem foi uma muralha para o ataque holandês. Só no lance do gol que não pôde fazer nada. Para Danilo, em um jogo sem graça, mas dominado pela Holanda, quem fez o gol (belo gol) levou as honras: Wesley Sneijder, também eleito MOTM FIFA.

MOTM: Sneijder, que só foi eleito duas vezes nessa Copa porque Robben, a maior estrela do time, esteve ausente nas partidas. Ou então porque quem vota no site da FIFA só leva em conta o gol e ignora o resto.

Figurinha Rasgada: Komano. O lateral japonês foi uma tristeza. Apoiou mal, marcou mal, foi um inútil. Ou útil só para a seleção holandesa, que teve uma avenida pelo seu setor.

Escolha do Ricky: Após muita análise das nossas juradas, o escolhido foi Heitinga, que jogou o feijão com arroz dele. É osso, hein. Sou mais eu (só não revelo se é o Danilo ou o Noronha escrevendo).

Gana 1 x 1 Austrália

Figurinha Brilhante: Para Danilo, Ayew, que deu bons dribles, deu passes e ainda participou da jogada que originou o pênalti a favor de Gana. O Noronha preferiu escolher Schwarzer, que realizou grandes defesas e salvou a Austrália de perder pela segunda vez e ser eliminada.

MOTM: Asamoah Gyan, que marcou seu segundo gol no mundial. E foi de pênalti, assim como o primeiro. Nada de surpresas na eleição do site da FIFA.

Figurinha rasgada: Tagoe. O fato de não ter figurinha no álbum talvez seja uma dica de sua RUINDADE. Pelo amor de Deus, passou o jogo querendo decidir sozinho, não acertou um passe, fominha, ruim, RUIM. Tagoe, VOCÊ É RUIM.

Escolha do Ricky: A fraca seleção australiana (na opinião do Danilo, o Noronha ainda guarda na memória a campanha de 2006) ao menos teve um de seus jogadores eleito o mais bonito do jogo aqui no blog: Lucas Neill. Ele já havia surgido como opção na primeira rodada, mas foi preterido por Podolski, já que o atacante alemão foi o vencedor da partida.

Camarões 1 x 2 Dinamarca

Figurinha Brilhante: Rommedahl. O fato dele não ter sido eleito MOTM FIFA é inexplicável. Como o Danilo perdeu sua “invencibilidade” nessa partida, só o Noronha poderá comentar, pois ainda está 100% nas jogos. Era a melhor opção nos contra-ataques dinamarqueses contra a ridícula defesa de Camarões, em especial jogando em cima de Assou-Ekotto. E marcou o gol da vitória.

MOTM: Agger. Se alguém souber explicar o motivo, conte-nos. Bizarro.

Figurinha Rasgada: Webo. É o companheiro de Eto’o no ataque camaronês. Beleza, não precisa ser tão bom quando ele, mas JOGA UM POUQUINHO DE BOLA PÔ! perdeu infinitos gols chutando torto, longe, tudo errado. Péssima atuação. Mereceu a desclassificação.

Escolha do Ricky: Sorensen. As meninas, pelo jeito, gostam de EXPERIÊNCIA.

2 Respostas to “Cobertura da Copa – 19/06”

  1. oi (natalie n) Says:

    HOLMAN! E

  2. oi (natalie n) Says:

    Holman. O cara faz o gol da Austrália (e por sinal, ele comemora TODOS OS GOLS fazendo um aviãozinho escroto) e não ganha nada aqui? Mas essa é a opinião de vocês e tal. rs (nem ligo)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: