Cobertura da Copa – 12/06

by

A partir de hoje, também elegeremos a seleção de destaque do dia. De preferência, pelo futebol. Se algum dia for por outro motivo, assim o faremos (o post de ontem foi atualizado!). Sua brilhante abrirá o post. Então, a de hoje é a Coreia do Sul. Poucos esperavam a bela atuação dos asiáticos. Liderados pelo capitão Park Ji Sung, obtiveram boa vitória sobre a Grécia. Alguns já pensam em 2002, será que eles poderão repetir a campanha de oito anos atrás?

 

Coreia do Sul 2 x 0 Grécia

Figurinha Brilhante –  Danilo concorda com a escolha da FIFA. O Noronha, QUE SURPRESA, também.

MOTM da FIFA – Em uma partida sem grandes destaques individuais, a FIFA elegeu o camisa 7 coreano Park Ji Sung como o melhor em campo. O jogador do Manchester United,  principal estrela do time, tentou boas jogadas e ainda fez o gol que matou o jogo a favor de sua seleção. A atuação coletiva da Coreia sobressaiu, não um destaque individual, entendemos assim.

Figurinha Rasgada – O time todo da Grécia foi muito mal, mas para o Danilo, o pior em campo foi o meia Karagounis, justamente por ser um jogador do qual se esperava um pouco mais. Fez um primeiro tempo apagado e foi substituído no intervalo. O Noronha considerou o grego Samaras o pior. É assumida a birra dele com o cabeludo desde os tempos de Celtic-ESC. Samaras ser jogador de futebol, ir para uma Copa e ainda ser titular mostra que devíamos ter nos esforçado mais na escolinha de futebol quando crianças.

 

Escolha do Ricky – Tzorvas. A escolha novamente foi da nossa amiga Marina – e , segundo ela, de outras amigas que trabalham com ela. Pode até ser considerado bonito pelas meninas, mas seu futebol não foi tanto. Ok, ele não teve culpa nos gols, vai…

Argentina 1 x 0 Nigéria

Figurinha Brilhante – Para o Noronha, foi o mesmo que a FIFA, então logo abaixo. Para o Danilo, o melhor em campo foi Lionel Messi. Foi para cima, driblou, tabelou, finalizou (várias e várias vezes). Enfim, foi o Messi que nunca havia sido com a camisa da seleção.

MOTM da FIFA – Enyeama. A Nigéria até produziu algumas chances, poderia ter empatado que não seria injusto, mas se tomase de 6 a 0 ninguém reclamaria. Quem evitou isso? Enyeama, que tem nome de goleiro GOLEIRO mesmo, daqueles que você quando criança pula na cama gritando seu nome. Catou bolas impossíveis em diversos chutes de Messi, principalmente. Escolha justíssima.

Figurinha Rasgada – Se o Maradona tivesse convocado o Zanetti, não seríamos obrigados a ver o HORRÍVEL Jonas Gutierrez na lateral-direita da Argentina. Para o Danilo, foi o pior em campo. Como diria o ditado: “a bola atrapalha o futebol dele”. Mas ele não tem figurinhas, de tão inútil que é. Então, o Noronha considerou Dí Maria o pior, e só a figurinha dele aparecerá. Não comprometeu nem nada, mas quem assistiu pela Globo ouviu, no finalzinho do 1° tempo, os comentaristas falarem que Dí Maria não havia tocado na bola. O Noronha jura que dois segundos antes havia pensado o mesmo.

Escolha do Ricky – Higuaín. Vocês, meninas, podem até achá-lo bonito. Os torcedores do Real Madrid podem achá-lo bonito. O Maradona pode achá-lo bonito, Mas nós, que não nos encaixamos em nenhuma dessas categorias, o vimos apenas perder diversos gols (quase) feitos.

Inglaterra 1 x 1 EUA

Figurinha Brilhante – O da FIFA, porque ambos concordaram com a entidade máxima do futebol.

MOTM da FIFA – Tim Howard. Não foi uma atuação esplendorosa, mas realizou boas defesas e, em um jogo sem destaques individuais na linha (Gerrard começou ganhando o voto, depois Altidore, mas nenhum fez grande coisa mesmo – “E O GOL DO GERRARD?” Tá, mas no resto do jogo não!), Howard fez com que os EUA conseguissem um belo ponto na estreia. Diferente do goleiro do outro lado do campo…

Figurinha Rasgada – Green. É. O Danilo o escolheu, por um motivo óbvio. Aquele frango foi coisa para marcar a Copa. E, claro, ele não está no álbum, só para piorar nossa situação. O Noronha preferiu discordar, mesmo achando o Green uma bela PORCARIA. Mas deu seu voto para Lampard. Se é craque de bola, não pode ser o pior jogador de linha de uma partida em que seu adversário escala CHERUNDOLO e FINDLEY. Nada contra os dois, na verdade, só para exemplificar.

Escolha do Ricky – Bocanegra. Uma escolha óbvia, pois desde 2006 somos obrigados a ouvir garotinhas BABANDO pelo americano. Lembrando que queimaram um voto, nos próximos jogos dos EUA terão que mudar.

5 Respostas to “Cobertura da Copa – 12/06”

  1. Valter Says:

    Acho que o Higuain também poderia ser a figurinha rasgada… O cara errou tudo que entrou, a Argentina perdia bola no ataque quase sempre quando ela estava nos pés dele… Enfim…

  2. André Says:

    O dono do álbum que coloca os placares não sabe que os dois quadradinhos do lado direito ao jogo são para justamente colocar o placar? ahahahah Ou ele faz desse jeito por preferir? O blog de vocês é muito bacana, acompanho desde o começo. Noronha deve lembrar de mim, é o Keijo aqui, estudou no Marista, jogou no Saldanha e já foi arqueiro de futebol de praia ahahahah. Abraços!

    • Danilo Pilan Says:

      Haahahahha, bicho, este álbum é o meu!
      Coloco desse jeito simplesmente por achar melhor para visualizar…
      Nada contra os quadradinhos não.

      Abraço!

  3. Gustavo Aragão Says:

    Felipe e Danilo. Gostaria q comentassem no próximo post sobre o nome do jogador Pantsil da Ghana. Há uma polêmica com o nome dele q na camisa tá Panstil, no álbum tá pantsil e na internet cheguei a ver q o certo é paintsil. O narrador pronunciava o “paintsil”. Percebi as letras trocadas no jogo de hoje contra a sérvia.
    É uma curiosidade!
    Abraço e parabéns novamente pelo blog.

  4. Gustavo Aragão Says:

    Esse “W” do wordpress é muito feio no blog. Parece muito a wolksvagem. Não tem como mudar?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: