Cobertura Copa 3×4 – 11/06

by

Finalmente, depois de tanta espera, a bola começou a rolar na Copa do Mundo 2010! E durante o mundial, o blog vai funcionar de uma maneira diferente da que vocês estão acostumados. Em vez de atualizarmos três vezes por semana com a história e curiosidades sobre todos os álbuns da Copa, faremos uma “cobertura em figurinhas” do torneio, com posts diários após cada rodada!

E como vai funcionar isso? Bem, criamos quatro categorias e faremos uma eleição por jogo aqui no blog:

– Figurinha Brilhante: O craque da partida na nossa opinião.

MOTM da FIFA: O melhor do jogo eleito pela FIFA após cada partida. MOTM = Man Of The Match.

– Figurinha Rasgada: Sabe aquela figurinha que vem rasgada dentro do pacotinho e você quer jogar fora? É isso o que queremos fazer com os PEREBAS que aparecerem por aqui.

– Escolhas do Ricky: É claro que não temos o Richarlyson para eleger o galã da partida, mas será uma homenagem às meninas que nos acompanham. A cada dia, uma garota de nossa escolha selecionará aquela BELDADE que foi inútil no gramado, mas ela achou, digamos, agradável visualmente.

É claro que não é só a nossa opinião que conta, é fundamental que vocês comentem e dêem seus pontos de vista sobre cada categoria.

Tudo explicado, agora vamos aos eleitos das partidas de hoje!

África do Sul 1 x 1 México

Figurinha Brilhante – Na opinião do Danilo, Rafa Márquez foi o melhor em campo, por ter cumprido bem seu papel na marcação e ainda ter feito o gol de empate da seleção mexicana. Para já começar com discórdia, o Noronha achou o Giovani dos Santos o melhor em campo, e não é por causa do nome que lembra seu ídolo, mas sim porque em um jogo que ninguém se destacou individualmente a não ser pelo nome (aguarde o MOTM), ele pelo menos teve uns 30min. em que ficava tentando o gol.

MOTM da FIFA – TSHABALALA, O NOME DO JOGO (entenderam?). O cara fez um golaço mesmo, daqueles que ele nunca mais vai fazer na vida, mas achamos que só isso não é o bastante para ser considerado o melhor em campo. No entanto, a FIFA não perderia a chance de agradar o país anfitrião na partida de estreia. Polemizamos!

Figurinha Rasgada – Oscar Perez. O goleiro mexicano não foi nem para a Copa de 2006 por ser considerado velho. Havia jogado 2002 como titular, aí do nada o Seo Javier Aguirre resolveu voltar o menino para o gol mexicano. Ochoa, que era o titular antes da Copa, deve ter, sei lá, mantido alguma relação ÍNTIMA com uma parente do técnico, porque, meu deus do céu, o tal de Perez é ruim. Muito ruim. E o Ochoa, a não ser que tenha despencado seu nível desde 2009, joga demais. Problema do México, não nosso.

O cara é tão velho que já tava com cara de vovô em 2002. Ele nem está no álbum deste ano...

Escolha do Ricky – Carlos Vela. Quem escolheu foi nossa amiga Marina Olegario. Por que? Não sabemos. Ela comentará a eleição aqui depois.

Uruguai 0 x 0 França

Figurinha Brilhante – Na opinião do Noronha, foi Godín, zagueiro uruguaio. Nem ele sabe direito porque, é que o jogo foi tão ruim que ele só lembra de ver um maluco dando arrancadas direto da zaga para o ataque, então deve ter sido mais útil que, sei lá, qualquer coisa que aconteceu nessa chatice. O Danilo concordou com o MOTM da FIFA, logo abaixo.

MOTM da FIFA – Diego Forlán. Errou alguns passes, sim, mas foi o homem que mais buscou o jogo nessa partida tecnicamente tão ruim. Vez ou outra acertava algum chute que levava algum perigo, e o resto dos jogadores foi tão mal que o atacante uruguaio mereceu essa.

Figurinha Rasgada – Raymond Domenech, para o Danilo. O cara deixou Malouda e Henry no banco? Ele é retardado? Mas como Domenech não tem figurinha, há de se concordar que Nicolas Lodeiro, volante do Uruguai, deve aparecer aqui. Se a figurinha dele está rasgada eu não sei, mas a perna do Sagna, da França, deve estar, graças a entrada recebida que valeu a expulsão ao uruguaio apenas 14 minutos depois de entrar em campo. Saiu chorando, coitado. Tomara que dê um sorriso ao ver que aqui ele foi homenageado.

Escolha do Ricky – Suspiros via Twitter da nossa amiga Marina elegeram Yoann Gourcuff, da França, a beldade da partida. Para nós, de bonito mesmo só teve a cobrança de falta que quase parou no gol uruguaio. E só.

Uma resposta to “Cobertura Copa 3×4 – 11/06”

  1. Marcus Says:

    Concordo com boa Parte das Escolhas.

    Porém, o Tshabala Mereceu ser o melhor do jogo sim, Fez um Golaço e jogou Bem acima do nível, foi o verdadeiro Motor da Africa do Sul, fez o que Pienaar não fez. Mas cada um com sua Opinião. Pra mim, Tshabalala e Gio do Santos foram os melhores do Jogo. e o Jogo do Uruguai, foi Triste e Ninguem jogou bem.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: