Brasil – com legenda ou sem legenda?

by

Amanhã completamos 4 meses de blog. Não que interesse a vocês, mas juro que pensei que não ia durar tanto, e com tanto sucesso. Obrigado a todos.

Quando eu estava sendo entrevistado pelo Fanáticos por Futebol, da Rádio Bandeirantes, o Marcelo Duarte e o Sérgio Patrick perguntaram se havia diferença entre os álbuns da Europa e do Brasil. Eu respondi que sim, que é complicado realizar trocas com pessoas de outros países porque existe essa variação.

Pesquisando por aí, achei mais uma diferença, agora com o Brasil envolvido.

Ok, uma figurinha brilhante do nosso país. De 2006, para ser mais preciso. E daí, qual o problema? Então… Imagine que você vá trocar com um cara da, sei lá, ISLÂNDIA. Ele não tem a brilhante do Brasil. Ele vê a sua. Ele pede. E vocês trocam.

Beleza, aí ele vai mostrar para os AMIGUINHOS: “OLHA SÓ PESSOAL CONSEGUI A FIGURINHA BRILHANTE DO BRASIL”, em islandês, que, claro, não é meu forte, então não traduzirei. Aí os amigos falarão: “MAS OLHA SÓ, É DIFERENTE DA NOSSA!”. Suspense!

Ih, rapaz! Essa tem “legenda”! Um “Brasil” escrito ali embaixo, o que parece pouco, mas fala para um colecionador que não quer dizer nada, fala!

Estranho, não? Para quê essa diferença?É mais um segredo dos álbuns da Copa! Confira nos seus álbuns qual a versão que vocês têm e conte para nós!

13 Respostas to “Brasil – com legenda ou sem legenda?”

  1. Gustavo Aragão Says:

    Gostaria que vc pesquisasse sobre a seguinte figurinha:

    Ela existe no álbum virtual, mas não existe aqui no Brasil (pelo menos eu ainda não vi).

    Se fizer um post sobre essa curiosidade, dê os créditos a mim!
    Parabéns pelo blog! Bem interessante.

    Gustavo Aragão

  2. José Glacuio Says:

    A penúltima página (depois da seleção da Arábia Saudita) do álbum da Copa de 1994 era a taça da Fifa. Se eu não me engano, 9 figurinhas juntas faziam a imagem da taça. Nas versões estrangeiras, pelo que eu pude constatar pelos digitalizados, na penúltima página não havia a taça.

  3. helton roberto Says:

    Amigos, eu imagino que a diferença é significativa sim, pois os colecionadores ou não podem identificar, sem o poder da tradução e tradição, de que país é o cromo; talvez as editoras do brasil se preocupem apenas com os brasileiros, que naturalmente sabem que é do brasil, mas e os outros países??? Interessante a diferença na minha opinião.

  4. Gian Says:

    Um parente meu foi a Argentina a cerca de um mês e trouxe alguns pacotinhos de figurinhas da copa, e assim pude constatar que as figurinhas de lá são de maior qualidade em relação as do Brasil

  5. Gustavo Aragão Says:

    Sugiro que o dono do blog coloque uma opção de “Busca” no site para podermos buscar alguma informação específica.

  6. Kadu Says:

    A minha figurinha de 2006 esta escrito brasil em baixo!

  7. Sandri Says:

    O meu é com legenda…

  8. eric Says:

    no meu ta com legenda tambem e olha que eu nao sou da islandia

  9. eric Says:

    mais na proxima pagina a da croacia ta sem legenda !!!!!!???????

  10. Felipe S. Says:

    Estou colecionando o álbum aqui no Canadá e o escudo da seleção brasileira, assim como algumas outras seleções, possui o nome do país embaixo na figurinha brilhante.

    Não sei quais são as diferenças entre o álbum e os cromos daqui e do Brasil pois ainda não vi o material brasileiro, mas uma das diferenças que já percebi é o pacote que aqui custa 1 dólar mas vem com 8 figurinhas ao invés do que li de que são apenas 5 nos pacotes do Brasil.

    Com relação ao álbum, ele custa o preço de um pacote de figurinhas, mas vem com pacotinho de 8 cromos colado na capa, fazendo com que no final o álbum saia de graça.

    Um abraço.

  11. Lucca Says:

    No meu, ao contrario de alguns outros comentarios aqui, esta sem legenda!
    Talvez as diferenças estejam dentro do proprio brasil!

  12. 10 curiosidades (de fato curiosas) sobre álbuns da Copa do Mundo | Listagram Says:

    […] Outro caso parecido é o mistério dos espaços em branco nas seleções inglesa e iraniana no álbum de 98, que você pode conferir aqui. E ainda as figurinhas brilhantes com e sem legenda, dependendo do país, sobre as quais você pode ler aqui. […]

Deixe uma resposta

