BOMBA: Figurinha oficial do Grafite! Será?

by

Nesta quarta-feira, 19 de maio, o portal UOL – Copa do Mundo  publicou uma notícia entitulada: “Panini admite que pode ‘atualizar’ álbum da Copa com novos convocados”. OOOPA! AÍ SIM HEIN! De acordo com a matéria, que pode ser lida na íntegra neste link, “diante da repercussão da ausência de nomes como Grafite” (será que eles acompanham o blog?) a empresa estuda a criação de novas figurinhas.

Seria ótimo, hein. Vai ver os novos cromos sejam parecidos com essas montagens publicadas no site Kibe Loco… Essas até que enganam bem!

O legal é que a ideia seria adotada para jogadores das principais seleções do mundo, não ficando restrita apenas aos que vão à Copa mas não estão no álbum. O livro ilustrado provavelmente não será atualizado, até porque muita gente já o completou. Segundo a matéria, a tendência é que seja criado um fotocard, uma espécie de cromo não adesivo que conteria todas as informações do jogador. É bom lembrar que algo parecido já aconteceu em 2006, no caso das “extra-stickers” do Lehmann (Alemanha) e Inzaghi (Itália).

Aos que, por exemplo, detestaram o fato de o Valdívia não estar no álbum, ainda há chance! O André Alfieri, que sempre comenta aqui no blog, ficou tão revoltado que fez a própria figurinha do Mago e colou no álbum… é a grande oportunidade de a Panini se redimir dessa!

Se essas figurinhas forem lançadas, o que faremos com elas? É óbvio que vai ter um monte de gente que vai colar (com cola bastão mesmo) os novos cromos no álbum sem dó, em cima dos jogadores não-convocados ou em um espaço aleatório. Eu, particularmente, gostaria de ter as novidades em mãos, mas não as colaria… sem um motivo claro, talvez por dó, sei lá…

E aí, vai colar ou não? Relaxa, tem bastante tempo pra pensar… Afinal, a Panini vai esperar 1º de junho, o dia da convocação final, antes de fazer alguma coisa.

9 Respostas to “BOMBA: Figurinha oficial do Grafite! Será?”

  1. Lucas Corrêa Says:

    Palhaçada isso, é melhor lançar o album depois das convocações do que lançar figurinha extra…

  2. Denis Says:

    Eu não tenho uma opinião formada. Eu não sou a favor de lançar álbum depois das convocações porque o tempo é curto e muitas pessoas não tem tanto capital para gastar em pouco tempo. Por outro lado, eu acho melhor que a Panini coloque essas figurinhas como uma extra mas não a venda porque comprar mais figurinhas para atualizar o álbum é complicado.

  3. Leonardo dos Santos Says:

    eu li q vcs vao continuar com blog pos copa, eu tenho album do brasileiro desde 2003 até 2009, menos o de 2006, se quiserem ajuda com esses albuns estou disponivel.

  4. My Digital Life Says:

    Eu não tenho uma opinião formada. Eu não sou a favor de lançar álbum depois das convocações porque o tempo é curto e muitas pessoas não tem tanto capital para gastar em pouco tempo. Por outro lado, eu acho melhor que a Panini coloque essas figurinhas como uma extra mas não a venda porque comprar mais figurinhas para atualizar o álbum é complicado.
    +1

  5. Daniel Corrêa - Bauru(SP) Says:

    Saudações Tricolores !

    Antes de mais nada, parabéns pelo excelente blog ! Com certeza sou mais velhos que vocês (34), e achei espetacular o tipo de assunto que encontrei aqui e surpreso por serem novos e curtirem o que os ‘velhos’ como eu curtem ! SHOW !

    Vivi intensamente o fim dos anos 80, principalmente a Copa de 86 quando tinha 10 anos e era fanático pelas figurinhas que vinham nos chicletes Ping Pong (mascava o dia inteiro), e passava as tardes trocando e batendo bafo com as figurinhas na rua da minha casa, no interior de SP em Ibitinga.

    Inclusive, tenho os albuns da Ping Pong de 82 e 86 (em especial de 86 que não foi publicado na época, tenho uma cópia do croqui dele!)… e também, todos a partir de 1990 quando a Panini iniciou as suas publicações no Brasil !

    O meu da Copa de 2010 ainda faltam 9.. mas logo logo finalizo com as trocas nos domingos em bancas aqui de Bauru-SP… é a mesma emoção renovada a cada 4 anos !

    Bem, sobre essas figurinhas extras desse ano, parece que elas vem sim.. informação firme de um contato direto de Sampa.

    Um grande abraço à vocês, estarei por aqui acompanhando sempre, mesmo após a Copa ! Vida longa ao 3×4 !

    Daniel – Bauru(SP) – danielcorrea76@gmail.com

  6. André Alfieri Says:

    LINDA ESSA FIGURINHA DO MAGO HEIN kkk

    quem fez ??? :D

  7. guilherme sáfady Says:

    algum faz algumas figurinhas do MICHEL BASTOS, RAMIRES, THIAGO SILVA, PALERMO(argentina), GOMES e …..

  8. guilherme sáfady Says:

    algum faz algumas figurinhas do MICHEL BASTOS, RAMIRES, THIAGO SILVA, PALERMO(argentina), GOMES e …..?

  9. guilherme sáfady Says:

    algum faz algumas figurinhas do MICHEL BASTOS, RAMIRES, THIAGO SILVA, PALERMO(argentina), GOMES e …?

Deixe uma resposta

