“Sou Ronaldo”

by

Convocado para Copas do Mundo de 94 até 2006, Ronaldo chegou a 15 gols marcados no último mundial, se tornando o maior artilheiro da História do torneio. E também chegou à importante marca de virar figurinha em três edições do álbum! Em 98, 2002 e 2006, lá estava ele.

Na Copa de 98, na França, Ronaldo aparece em forma, com cara de menino. Mais experiente do que em 94, quando foi reserva, o atacante era a esperança de gols do Brasil. E a expectativa se confirmou. Pena que acabou na final, contra a seleção do país-sede. Colocaram Ronaldo em campo logo após uma convulsão. Resultado: nem ele, nem o time jogaram NADA, e Zidane deitou e rolou para cima da gente.

Uma das coisas que mais lamento sobre o álbum de 2002 é: cadê o corte “Cascão” do Ronaldo? Pô, a figurinha dele seria mil vezes melhor se ele aparecesse daquele jeito! De resto, tudo normal. O peso dele pulou de 75Kg para 83Kg, mas ainda estava dentro do limite aceitável.  E dessa vez, foi decisivo, e levou o Brasil ao Penta.

Ronaldo e seu corte "Cascão", em 2002

Agora, a figurinha mais polêmica, talvez a melhor, por causa disso: 2006. Rosto fino? Isso não lhe pertencia mais! Só pela figurinha do álbum já dava para ver que ele estava acima do peso. É só comparar o cromo de 2002 com o de 2006. Parece que o jogador pegou caxumba. E a ficha técnica? Sabem aquela música do D2, “Sou Ronaldo”? No álbum de 2006 ele não era. Ele era Luiz. É que o nome dele é Ronaldo Luiz Nazário de Lima. Simplesmente cortaram o primeiro nome, e assim, Ronaldo virou Luiz.

Além disso, olhem o peso. A ficha diz que ele estava com 82 kg. Só pode ser piada! Ele se apresentou à seleção com 94,7 Kg, ou seja, daquele jeito que a gente viu lá no mundial da Alemanha. O dado de 82 Kg deve ter sido pego no site da FIFA, por isso o erro.

No mais, o que dizer sobre um dos maiores jogadores que o mundo já viu? Simplesmente fantástico. A técnica apurada, arrancadas velozes, inteligência em campo, chute potente e faro de gol fora do comum foram fatores que renderam ao craque o recorde de maior artilheiro das Copas, além de muitos títulos pelos clubes nos quais passou e prêmios individuais. Além de tudo, passou por lesões difíceis e mesmo assim deu a volta por cima. Hoje, em fim de carreira, defende o Corinthians.

14 Respostas to ““Sou Ronaldo””

  1. Paulojs Says:

    Esse ronalducho é um p@#$ enganador!! Sempre foi e sempre será, o brasileiro comprou a ideia de q o cara joga um bolão….O Romario com o 41 anos foi artilheiro do camp brasileiro e esse elefante nem perto disso com 41 anos vai conseguir…Esse sujeito não está (numa lista séria!!)nem entre os 200 melhores do brasil….

    • fernando1807 Says:

      Ah tá, TÍPICO TORCEDOR DE MOMENTO. Só pq ele é um ex-jogador em atividade vc vem com essa? Ronaldo foi um dos maiores da história, tá no mínimo entre os 20 maiores de todos os tempos, e entre os 5 do brasil. NO MÍNIMO. Ve a carreira dele como um todo antes de fazer um comentário desse seu bosta

      • fernando1807 Says:

        Fala ai galera do blog, blz? Mais um post bacana. Também tinha ficado intrigado com essa do peso na hr em que vi a figura. Só pra ficar claro, aqui é o Fernando, que reclamou que vcs excluiam meus comments haeueha.

        O blog de vcs e esse espirito de copa me fez criar uma conta pra mim, estou trabalhando num blog sobre futebol. Daqui um tempo estará ativo. Indiretamente, vcs acabaram me incentivando a isso. Obrigado. Abraço

      • A Copa do Mundo em Figurinhas! Says:

        Opa Fernando! Que bom que nós o incentivamos a criar um blog, ficamos honrados. Quando estiver pronto divulga por aqui, ok?

        E às vezes os coments caem mesmo na caixa de spam, mas cedo ou tarde eles sempre aparecerão por aqui.

        Um abraço!

  2. Futebol Cartesiano Says:

    A figurinha de 2002 não tinha jeito de sair com o corte cascão. Pois o Ronaldo só cortou daquele jeito no final daquela Copa. Nos dois últimos josgos, contra Turquia e Alemanha.
    Abraços.

    http://futebolcartesiano.blogspot.com/

  3. http://futebolcomnoticias.blogspot.com/ Says:

    Bom Dia, esta afim de trocar de Links eu add o seu blog e vc add meu blog na sua lista de blogs? blz?
    http://www.futebolcomnoticias.blogspot.com

  4. Kenzodj Says:

    Sou mais Luís FABIANO.

  5. Artimao Says:

    Afff Ronaldo era enganador? Tá precisando estudar um pouco em champz…

  6. Renato Says:

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=5406241
    COMUNIDADE PARA OS COLECIONADORES!

  7. Artimao Says:

    O Messi joga muito, mas pelo menos por enquanto não dá pra comparar com o Ronaldo, um dos maiores gênios da história do futebol…

    • fernando1807 Says:

      Concordo que o Messi é bom, hoje em dia não há como questionar. Só acho que atualmente a mídia influencia tanto, que muita gente intitula caras como ele e o CR7 – que também dispensa apresentações – como melhores de todos os tempos. Sendo que ronaldo, rivaldo, zidane, entre outros, foram extraordinários, e provaram seu valor em momentos decisivos, em clube e seleção, coisas que esses outros nunca fizeram. Daí a diferença entre eles…

  8. Danilo Felipe Says:

    Meu, como eles iriam colocar a foto do corte cascão no álbum, se o álgum é feito antes da Copa e o Ronaldo fez aquele corte só na final? Só se a Panini tivesse bola de cristal…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: