Álbum ‘Copa do Mundo Disney’

by

Para as crianças, os álbuns a serem colecionados não são apenas os de marmanjos posando em fotos 3×4. Há opções, seja o álbum, sei lá, do POKÉMON, dos Cavaleiros do Zodíaco, de qualquer programinha de TV que esteja na moda. Mas também há opções para, se a criança já não gosta, criar um fanatismo por futebol e Copa de maneira diferente e divertida.

Trata-se do álbum Copa do Mundo Disney, que eu colecionei, com meu irmão, no ano de 2002. Há o de 2010 também. Claro que a fama é menor, a dificuldade para trocas é gigantesca, mas você acha ele ali no cantinho da banca de jornal do lado oposto às revistas de CONTEÚDO ADULTO, claro.

Por ser voltado para crianças, o álbum vem com informações interessantes, sim, mas com as figurinhas em desenho usando os personagens da Disney (QUE ÓBVIO, NÃO?). Mas deixo isso claro porque, primeiramente, são CENTO E VINTE personagens usados. Depois, porque a forma como eles aparecem nas figurinhas dão o tom de diversão e atraem a criança a entender os dados de Copa do Mundo ali transmitidos.

Mickey dá cartão vermelho para a traseira de João Bafo-de-Onça

As categorias: Curiosidades e Recordes, A Evolução da Bola, Linha do Tempo, Técnicas e Táticas, Os Campeões (E os Vice-Campeões), Craques Inesquecíveis e Participantes do Mundial.

Na Linha do Tempo, os pôsteres oficiais de cada Copa é reproduzido. Ideia simples, bacana, e que funcionou muito bem.

O álbum só peca nas figurinhas de Táticas, pois elas são sem personagens, apenas um gramadinho vagabundo com bolinhas amarelas fingindo que são jogadores formando, por exemplo, o WM, ou um 4-3-3.

A gente esquece isso quando vê o “Pelé” dando um soco no ar e acertando um passarinho, genial. Nem sei se o pássaro é personagem da Disney, mas a sacada foi boa. Ou não, meu humor pode ser ruim.

Não gostei também da tabela da Copa que há no álbum. Poderiam ter feito mais colorida, com bandeirinhas, usando os personagens… É simplesmente o nome dos países em chaveamento e só.

Por fim, os participantes. Cada um é representado por um personagem, vestido de maneira a representar a nação. Algumas boas, outras nem tanto… Deixo aqui a figurinha de Senegal, só porque até hoje eu sei de cor a escalação deles. Não que vocês tenham interesse nisso, mas tudo bem.

É diversão garantida para a criança. O adulto, de fato, não colecionará, mas é bacana saber que existe. Compre para seu filho. Ou colecione escondido…

11 Respostas to “Álbum ‘Copa do Mundo Disney’”

  1. Gian Says:

    Colecionei esse album em 2002, mas não completei pois como dito a dificuldade para trocar repetidas era enorme.

  2. Renato Says:

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=5406241 COMUNIDADE PARA TODOS OS COLECIONADORES!Xd

  3. Artimao Says:

    Se eu não me engano o pássaro que está se passando por Pelé é o Nestor, da turma do Zé Carioca…

  4. Manetonio Says:

    Ses tem os album de 2006 e o de 2010da disney?

  5. Lucas Says:

    Eu colecionei tbm esse aí… foi bom, tudo oq ta aí lembro até hje(lugares, curiosidades, etc) só tem algo q me foi “ruim”… eu associo as figuras de seleções, jogadores e marcos históricos aos personagens desse album, de tanto q me marcou…

  6. Caio Duilio Says:

    bom dia, se alguem tem interesse em trocar figurinhas da copa do mundo disney 2010 tem várias e também estou precisando de algumas. entre em contato.

  7. Caio Duilio Says:

    bom dia…

    as figurinhas repetidas que tenho são:
    10 – 11 – 16 – 24 – 28 – 35 – 40 – 42 – 43 – 50 – 52 – 55 – 59 – 69 – 73 – 78 – 81 – 89 – 95 – 98 – 100 – 103 – 104 – 108 – 110 – 111 – 115 – 120 – 122 – 128 – 129 – 130 – 132 – 135 – 136/ – d1 – d13 – d15 – d19 – d22 – d27 – d28.

    as figurinhas que preciso são:

    33 – 38 – 57 – 65 – 89 – 96 – 107 – 114 – 116 – 124 – 133 – d4 – d18 – d23 – d26

  8. bruna Says:

    Oii

    Tambem estou colecionando. Preciso de muitas ainda. Mas infelizmente não tenho nenhuma que vc precise repetida.
    Porem vc tem muitas que preciso.

    Se conseguir alguma que lhe interesse, te aviso.

  9. Caio Duilio Says:

    se alguem tiver interesse de trocar as figurinhas da copa do mundo disney 2010, tenho algumas e tb preciso de outras.

Deixe uma resposta

