Nossas coleções – Semana IV

by

Mais uma semana de coleções do álbum da Copa do Mundo 2010! Sete dias de evolução, sete dias de coisas a se contar, descobertas de figurinhas novas… Mas antes de todo mundo contar o que conseguiu por esses dias, duas coisinhas, como já é tradicional no post de sábado adicionar:

Uma reportagem sobre colecionadores feita pela TV Band. Claro que está aqui por um motivo, que é a participação da Daniela, nossa colega de classe na Metodista. É a garota que fecha a matéria, fazendo comentários sobre jogadores bonitos… É, fazer o quê? Clica aqui!

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/04/assaltantes-roubam-135-mil-figurinhas-da-copa-do-mundo-no-abc.html

Já esse link é apenas um dos duzentos que falam do roubo, ocorrido em Santo André, que levou mais de 600 mil figurinhas para bem longe das bancas. Foram 135 mil pacotinhos, diferente do que diz o link. Com certeza os ladrões não querem colecionar, e sim vender no mercado negro. Bom, se desse certo, ficariam ricos.

Agora, as coleções:

“Evolui bastante nesses últimos sete dias. Como sumiram das bancas os pacotinhos no fim de semana passado, aproveitei para comprar um pouco mais, para descontar… Me saí bem, ficaram faltando apenas 5 brilhantes. Minha planinha tá ali embaixo! Um dos problemas que reparei é a falta de sincronia entre as figurinhas “duplas”, as dos estádios e do pôster oficial (lá em cima!). Para fazer a imagem perfeita, muitas vezes deve-se colar as figurinhas “tortas”, o que é uma pena. Sábado, aproveitei para ir no encontro de colecionadores que rola em Santos sempre, na Praça Independência. Depois falo sobre isso, pois rola uma matéria bacana. Faturei bem lá, pelo pouco tempo que pude ficar. Quem sabe essa semana não termino a coleção? Se bem que acho mais legal terminar bem perto da Copa…”

Felipe Noronha

“Holanda, Brasil e Portugal completos. Média de cromos faltantes por página: 2, 3. Dos estádios, falta a figurinha nº 14. Das brilhantes da primeira página, falta a nº 2. Não sei o número exato de quantas faltam, porque cada vez que eu conto dá um número. É por volta de 80. Enfim, o investimento e as trocas dessa semana foram bem, deu para encher bem meu álbum. O bolo de repetidas está aumentando, e está cada vez mais difícil trocá-las.
Qualquer hora, quando tiver tempo, quero ir em um desses clubes de troca que têm espalhados por São Paulo. Nessa semana acho que minha coleção vai andar pouco, porque não tem aula na faculdade e eu comprarei poucos pacotinhos, já que minha grana está acabando.
Percebi que as estrelas dos times são mais difíceis de tirar… pelo menos para mim está sendo assim. Penei para achar um Messi para troca, por exemplo. Ainda não tenho Ballack, Tevez, Henry, Beckham, o Eto’o.
Bom, por hoje é só. Um abraço!”

Danilo Pilan

23 Respostas to “Nossas coleções – Semana IV”

  1. Diego Suzumura Says:

    Concordo com o Filipe, os estadios e o poster oficial da copa deveriam vir como “figurinhas duplas”, se possivel repassem essa sugestao para a PANINI para que esse problema seja solucionado em 2014 …

    Assim, em 2014, nao teriamos esse inconveniente de termos de colar “figurinhas cortadas” na parte dos estadios e do poster oficial da Copa …

  2. João Says:

    Olha falta 71 figurinhas para eu completar o album
    Muita expectativa!!!!

  3. Diego Suzumura Says:

    Estive colocando hj as figurinhas coladas em dia e acabei de completar a minha primeira seleção (PORTUGAL), tenho duas seleções faltando somente 1 (COSTA DO MARFIM e CHILE), algumas faltando 2 figurinhas (AFRICA DO SUL, INGLATERRA e ESLOVAQUIA) e outras faltando 3 figurinhas (HOLANDA, BRASIL e SUIÇA).

    Falta pouco para fechar o meu primeiro album de figurinhas das Copas do Mundo …

  4. Rafael Says:

    Oi Pessoal!
    Fiz uma troca com um amigo que conheci aqui no blog essa semana.
    Estou com 395 no álbum, faltando 245 e com 110 Repetidas.
    Sou de Esteio/RS.

    Até mais!!!

  5. Lucas José Says:

    ta engatinhando devido ao $
    to com 133 no album e 13 repetidas

  6. Julio Says:

    faltam exatamente 40

  7. Ronie Says:

    Pra quem quer controlar e trocas as figurinhas do álbum da copa, fica a dica do site que criei

    http://www.figurinhadacopa.com.br

    Espero que gostem!

    Abraço,

  8. monica silveira de almeida Says:

    Oi gente!! tô quase lá!!!! faltam 39 figurinhas prá completar meu álbum,e tenho repetidas que algum de vocês estão precisando,como podemos fazer prá trocar??? A nossa seleção está completíssima e tenho muitos craques do Brasil repetidas também.Beijos.

    • Felipe Noronha Says:

      Oi Mônica! O pessoal aqui tem se comunicado via e-mail, já ocorreram trocas via Copa 3×4 sim! É só deixar as que te faltam e as que você tem pra troca que sempre aparece um interessado!

  9. Fernando Says:

    Isso é algo que me deixa puto, bem como o fato de muitas vezes a figurinha vir sem a parte branca, ou simplesmente menor que o espaço.

    Mas o pior de tudo mesmo é abrir o meu álbum todo dia e me deparar com o welcome to south africa faltando no mínimo duas letras ¬¬’

  10. Maurício Vargas Says:

    salve, galera!

    Essa semana não comprei mais figurinhas, só mantive as trocas, porque estava com muitas repetidas. Na verdade, peguei um pacotinho de troco de um sorvete que comprei na banca, e vieram duas pra colar e três repetidas haha.

    estou com 445 coladas e 195 pra terminar, sem pressa alguma…gosto de colecionar aos poucos. Talvez essa semana compre mais uns dez pacotinhos.

    abraços!

    http://jornalismoesporteclube.blogspot.com

  11. Dani Says:

    ai gente, me tratar pelo primeiro nome assim é tão formal.

    e viu, qse nao tenho figurinhas das seleções africanas. Guardem pra trocar comigo semana que vem!!

    bjo

  12. Nick Says:

    Completei meu álbum ^^
    No MASP, de fim de semana, tem sempre uma galera trocando. Sábado eu fui e me faltavam 100 figurinhas para fechar o álbum. Em duas horas consegui todas.

    A última que eu peguei (e foi dificil para caramba de arrumar) foi a do Daniel Alves.

    Quanto aos craques, eu achei o inverso. Na primeira leva de pacotinho que eu comprei vieram já vários… Messi, C. Ronaldo, Eto’o, Henry… Eu tava até achando que era mais fácil tirar craque que “perna de pau” hehe.
    Uma figurinha que eu vi só uma vez (justamente na hora de trocar hehe) foi a 26, “Celebrate Africa’s Humanity”, se não me engano, que fica ao lado do mascote no álbum. Aliás, que figurinha feia e non-sense hehe, que nem a última do álbum, a da taça normal.

  13. Nick Says:

    Ah, e eu acho que quem roubou as figurinhas foi para colecionar mesmo uahuahauhau
    O que o vício não faz com uma pessoa né? Meus olhos mesmo brilharam com a possibilidade de ter 135 mil pacotinhos duma vez hahaha

  14. Diego Suzumura Says:

    Danilo Pilan, ainda tens interesse na figurinha nº. 14 ?
    Se SIM, favor entrar em contato: diegosuzumura@yahoo.com.br
    Acho q poderemos fazer mais algumas trocas …
    Abraço …

  15. leonardo Says:

    cara tambem fui na idenpendencia maiz ainda falta basante e estou pensando de fazer o segundo album quando chegar a copa

  16. Ivan Says:

    Danilo, para sua inveja, eu tenho o Ballack, Tevez, Henry, Beckham, e o Eto’o. Tenho todos eles no meu álbum! Tenho até o Messi, o Kaká e o Cristiano Ronaldo! Mas ainda faltam muitas figurinhas para fechar o álbum, umas 200, 300… Mas faltam 3 para fechar a França, 4 para o Brasil, Portugal e Espanha e 5 para fechar a Inglaterra… Muito bom esse blogspot! Parabéns aos criadores!

    Abraços!

  17. Ralyson Says:

    Eu acho q o Brasil é o mais facil de completar, falta 1 pra mim completar o Brasil e ainda faltam 200 pra completar o album, sou de Vila Velha-ES, se alguem quiser trocar, tenho quase 100 repetidas, muitas brilhantes, inclusive o escudo do brasil, a 000, entre outras.
    Obs.: Se alguém quiser mande email para rabesique@gmai.com.

  18. Ralyson Says:

    Porvafor, se puderem mi ajudar, clikem em recomendar nas minhas fotos e videos desse site: http://www.torcidapanini.com.br/album-da-copa/ralyson-b
    Cada voto vai me ajudar MUITO, Obrigado.

  19. alexandre Says:

    preciso saber onde posso comprar o album da copa ,

  20. Jorge Says:

    oi gostaria de trocar figurinhas, pois o meu filho(Heitor)esta colecionando,segue as que tenho:
    155 597 600 276 406 508 513 461 596 251 276 513
    482 521 455 65 42 456 208 93 417 322 138 588
    56 502 508 197 398
    as que Faltam,

    39 45 58 73 82 84 85 90 88 111 141 142 166 169 176
    183 192 186 187 199 213 219 207 220 221 278 282
    312 308 302 316 331 332 335 347 342 355 367 372
    383 385 376 388 389 378 380 390 394 401 407 400
    415 419 426 428 440 446 435 450 451 457 466 470
    471 481 483 476 485 497 507 509 510 520 522 518
    516 525 531 540 546 550 554 556 563 564 566 567 579
    570 586 590 605 616 609 611 621 624 633 634 635 625
    626 627

    quem tiver para trocar,favor fazer contato via tel.78205178 ID.87*37183
    Jorge dUarte

Deixe uma resposta

