O maior erro da história dos álbuns (ou “Tudo no Paraguai é falso mesmo”)

by

Um dos maiores sucessos, por assim dizer, do blog, são os posts sobre erros dos álbuns. Já postamos o clássico buraco holandês (atualizamos o post com as supostas figurinhas de Roy Makaay e Sneijder! Confiram!), o mistério de Bernard Tchoutang… Já foram alguns e muitos outros virão! Porém, agora, é chegada a hora do, talvez, maior erro da história dos álbuns da Copa do Mundo.

Pegue seu álbum de 2006. Abra na página do Paraguai. Olhe a última figurinha da página esquerda, aquela em que fica a brilhante. Leia o nome do jogador. Edgar Barreto. Abra o Google. Jogue esse nome lá. NÃO É O MESMO CARA.

É, amigos do Copa 3×4, haja coração! FOMOS ENGANADOS, LUDIBRIADOS, GASTAMOS DINHEIRO COM FIGURINHA FALSA! E o pior é que nem dá para falar que é brincadeira, é isso mesmo. Não é o Barreto, mas eu assumo que não sei quem é, e não consigo descobrir. Quem souber, avise!

Após a Copa, o erro foi “consertado”. Sem divulgação, pelo que eu me lembre. Mas a Panini lançou a figurinha com o Barreto verdadeiro. Só dava para comprar pedindo para a editora, tipo o selo comemorativo.

As informações são corretas, pelo menos, veja:

É isso, o maior erro da história dos álbuns da Copa. Se você quiser arrumar seu álbum, imprima a foto, é uma opção, talvez. E depois, quando dizem que no Paraguai tudo é falso, tem gente que reclama…

29 Respostas to “O maior erro da história dos álbuns (ou “Tudo no Paraguai é falso mesmo”)”

  1. André Alfieri Says:

    oloco meu

    ONDE JA CIVIL

    ERA SOL QUE ME FALTAVA kkkkkkkkkkkk

    PARAGUAI KKKKKKK TINHA QUE SER

  2. Luciano Says:

    A figurinha teve a numeração trocada com a do jogador ao lado (não me lembro qual), e a “correção” foi a colocação dos cromos com a numeração correta nas bancas.

  3. Rafael Says:

    Esse Edgar Barreto da figurinha de 2006 (de barba), nada mais é do que o irmão do verdadeiro Edgar Barreto (sem barba).

    Ficou meio confuso! Na verdade este da figurinha se chama Diego Barreto, goleiro do Cerro Porteño e irmão de Edgar Barreto.

  4. Diego Suzumura Says:

    Por um acaso vcs repararam q no album de 2010, a Coreia do Sul esta com 2 goleiros ao inves de um ?????

    • André Alfieri Says:

      MUUUUUUUUUITAS SELEÇÕES TÊM 2 GOLEIROS, ISSO NÃO É NOVIDADE, VÁRIAS COPAS PASSADAS TAMBÉM TINHA…

      A DIFERENÇA É QUE EM 2010 ELES ESTÃO LADO A LADO

      NAS OUTRAS COPAS, O GOLEIRO RESERVA FICAVA NA ÚLTIMA FIGURINHA…

      REPARA NA ALEMANHA, FRANÇA, ARGÉLIA, JAPÃO…

  5. Artimao Says:

    Já tinha postado esse erro aqui, e já estava começando a ficar assustado achando que só eu tinha visto a diferença… kkkkkkkkk

  6. Alessandro Says:

    Este é um erro da Panini e não do Paraguay. Para dizer esta besteira que tudo lá é falso lá, certamente vc não passou da fronteira onde a maioria das mercadorias falsas sao comercializadas por arabes, coreanos, chineses e brasileiros. Vá visitar outras cidades, principalmente a capital Asuncion , antes de falar que tudo no Paraguay é falso, seu ignorante.

    • Felipe Noronha Says:

      Você tem algum problema? Conhece liberdade de expressão? Ironia? Entende que esse blog é para divertir?
      Não? Então, por favor, suma.

  7. Gi Mendonça Says:

    Pô!
    A figurinha do paraguai, quer dizer, a falsa é dum cara mais bonito!
    Prefiro ela….

    • Fernando Says:

      huhauehEUaHUA

      É engraçado mulher com figurinha, a maioria quer realmente completar o álbum, muitas delas não ligam pra futebol mas querem o álbum…E outra grande parte só quer as figurinhas dos galãs

      Minha amiga me enchia o saco por uma figurinha do piqué ¬¬

      AHEuheauh mas faz parte, é engraçado

      • Gi Mendonça Says:

        Olá Fernando,

        Eu nao tenho o álbum, mas tenho ajudado meus colegas aqui do trampo com os deles. Eles estão insistindo para eu comprar um álbum, mas ainda não estou afim. O legal mesmo é fuçar o álbum deles, abrir os pacotinhos e fazer drama com as repetidas, etc.

        Mas não olho o álbum só por causa dos galãs não (eu já tenho o meu galã e nao é jogador de futebol, UFA!), eu curto e entendo futebol.

        Inclusive, por mim o Robinho saia fora da seleção e o Dunga chamaria o Ganso, mas………

        E outra, domingo, se o Neymar não jogar, não sei não… O Santo André tá forte!

        Enquanto isso, continuo minha torcida pro Corinthians cair fora da Libertadores, com o Ronaldo em forma (de bola).

        Palmeiras também pode continuar na fossa, que tá legal assim.

        Enfim…

        Beijos!

    • Fernando Says:

      Me desculpe Gi, fui mla interpretado, na verdade, me expressei mal quando disse que a maioria realmente quer completar o álbum, esqueci de dizer que muitas mulheres entendem de futebol também, as vezes, muito mais que homens, conheço várias namoradas de amigos que manjam muito mais do que os próprios, e o caso contrário também lógico, e a maioria.

      Só que não tive preconceito nenhum do tipo: “Mulher não entende de futebol e blablabla”, nada disso, só achei engraçado o comentário exatamente pelas amigas que me pediam figurinhas dos galãs…

      Enfim, só pra deixar claro. E boa sorte com a coleção ai, aliás a todos.

      Já terminei a minha então se alguém precisar de repetidas podem mandar a relação para o meu e-mail no cadastro.

      Abraços

      • Fernando Says:

        Quanto ao seu comentário sobre o Robinho, bom, já briguei muito por isso, mas eu discordo TOTALMENTE, Ganso deveria sim ter uma chance na seleção, pela necessidade da posição mais do que o neymar. Mas o robinho é o jogador mais importante do esquema tático do santos, já expliquei meus motivos e minha visão no post de ontem, se quiser ler veja lá, se não quiser tudo bem. Mas atentem pra isso, o Robinho vai ser essencial pra seleção na Copa, podem escrever.

      • Gi Mendonça Says:

        Ah relaxa cara…
        Vc não, eu já percebi, mas sempre tem uns machistas que pensam assim, mas tudo bem.

        Sobre o Robinho, tenho minhas dúvidas, mas é isso aí.

        Putz, que jogo aquele de domingo heim? Confesso que torci meio que escondido pro Santo André, em casa todo mundo torce pro Santos. Bem, no final das contas, tive que ajudar meu pai a soltar rojão…

        Acho que vou comprar o álbum heim! Te aviso.. rs

        Beijão

      • Fernando Says:

        eahueahuaeh

        Legal, compra sim, o meu eu terminei faz um tempo já e to pensando seriamente em vender e completar um outro =p

        Bjos

  8. Renato Says:

    Muito legal o blog, eu vi lá no uol resolvi conferir =D.
    Felipe não liga para esse pessoal não, o povo brasileiro não sabe o que é ironia.

  9. Dival Costa Says:

    amigo aquele jogador que vc diz que naum conhece é o paraguaio ARCE

    foi jogador do Palmeiras , mas nem me lembro a data

  10. Para o Alessandro Says:

    Pede pra sair… Fala que vai ali arriar um Barreto e vaza…

  11. Gabriel Says:

    É o irmão mesmo. Joga no Cerro Porteño e já jogou na seleção. Aí vai a foto pra confirmar:

    http://www.gettyimages.com/detail/51020263/AFP

  12. guilherme Says:

    reparem q

  13. guilherme Says:

    reparem na altura dos jogadores do brasil no album da copa de 2006 e no album de 2010…algumas estranhamente mudaram…uns cresceram e outros diminuiram…estranho nao?

  14. rodrigo Says:

    é o arce…

  15. Allan Says:

    Realmente é um erro feio. E isso só foi corrigido após a Copa. No mais, encontrei também um outro erro no álbum de 2006: Na seleção brasileira, no meu álbum, o Ronaldo aparece com o nome: Luiz Nazario de Lima. Já no de um amigo meu, que foi comprado depois, aparece correto: Ronaldo (não me lembro se era Luiz ou Luís) Nazário de Lima. Seria interessante um post sobre isso

  16. Pedro Says:

    Repararam que só trocaram a cabeça do jogador e que o resto da foto é a mesma? Olhem os detalhes do fundo e da camisa…

  17. Camila Says:

    Então… A Panini fez montagem, já q se ele é goleiro, não de veria estar vestido como um jogador de linha. Pq a Panini faria isso?

  18. oi (natalie n) Says:

    O Cristiano Ronaldo desse album de 2010 me parece um tanto fake. Se você tem o album de 2006, vai na pagina de portugal e olha esse o Cristiano Ronaldo, se você tiver. (não direi a posição exata, minha mãe jogou o album no lixo.) Caso não tiver, olha a figurinha da foto posada de Portugal. E se não tiver, taca o nome no google e confere. O cara não é lá tão parecido não. Parece Fake. rs

    Panini erradeira. ò.ó

    • Felipe Noronha Says:

      Natalie, ele está 4 anos mais velho, não está DE BIGODE que nem em 2006… Há uma série de fatores. A Panini faz montagens em todos os álbuns, mas nesse caso do C. Ronaldo não acredito que a cara dele seja uma.

Deixe uma resposta

