Nossas coleções – Semana III

by

Antes de contar como andaram nossas coleções nesta terceira semana, algumas coisas a serem ditas. Primeiro: queríamos agradecer os recordes de comentários e visitas conquistados nessa semana. Na sexta (16) conseguimos 2.080 visitas. Inimaginável. Segundo: O Noronha gravou participação no programa Fanáticos por Futebol, da Rede Bandeirantes de Rádio, falando de figurinhas e do blog. O programa vai ao ar na sexta desta semana (23), fiquem atentos, ficou bem bacana!

A CNT veiculou uma matéria em seu CNT Jornal falando de figurinhas e colecionadores. Gravamos uma entrevista gigantesca, que foi totalmente cortada e só uma pequena fala do Danilo apareceu. Que seja, pelo menos o blog estava lá.

Outras APARIÇÕES bacanas da gente foram aqui:

http://blogs.estadao.com.br/edmundo-leite/2010/04/14/figurinhas-da-copa-de-1958/

http://jc3.uol.com.br/blogs/blogdotorcedor/canais/noticias/2010/04/14/copa_do_mundo_em_3x4_68387.php

A primeira no blog do Edmundo Leite, no Estado de SP, que fez um post sensacional com figurinhas da Copa de 1958. Ele nos indica como fontes para ver mais sobre os álbuns da Copa. Valeu Edmundo! E a segunda foi no Blog do Torcedor do Marcelo Cavalcante, que fez um post só sobre nós! Tentei comentar lá, mas não consegui enviar, então agradeço por aqui. Valeu Marcelo!

Agora, um vídeo SENSACIONAL sobre troca de figurinhas feito por um aluno da Metodista, onde nós estudamos. O blog deles é http://metofc.blogspot.com, confere lá! Me diverti demais, me senti na pele dele, acho que vocês vão se identificar, vejam:

Pronto, agora nossas coleções. No próximo sábado tem mais, e durante a semana três posts como sempre!

“Começou a parte mais legal do álbum: as trocas! O escambo ocorreu diversas vezes na sala de aula, além de eu curtir ser cara de pau e trocar com desconhecidos, então troquei no bar da faculdade com gente que nunca vi. Troquei tanto que só sobraram quatro repetidas. Enchi bem a página da Alemanha e da Inglaterra. Consegui o selo 00 e o mascote, além de completar mais um estádio, o de Durban. Já ia esquecendo: completei o pôster também! Meu Paraguai continua fraco, nas três vezes que comprei figurinhas essa semana os listrados de vermelho e branco pouco apareceram. Mas me trouxeram uma surpresa bacana: Cabañas está na foto posada! Pelo menos lá ele aparece…  Decepção? A Inglaterra, cuja brilhante novamente não é o escudo.

O mais legal, para mim, claro, foi gravar a participação no Fanáticos por Futebol, na Rádio Bandeirantes. Marcelo Duarte e Sérgio Patrick me entrevistaram em forma de bate-papo, o que tornou mais fácil e me deixou menos nervoso. Aguardem sexta, não vou contar nada do que falamos! Um abraço.”

Felipe Noronha

“Após passar a semana inteira comprando figurinhas quase todos os dias, sobraram dez repetidas. E olha que eu não comprei poucos pacotinhos não. É que com todo mundo colecionando o álbum, fica mais fácil se livrar das repetidas. A regra de “brilhante vale duas” está rolando desde o primeiro dia, apesar de que algumas pessoas que conheço não se importam com isso… sorte a minha!
Algumas surpresas agradáveis aconteceram na minha coleção, como o selo 000, as duas taças, tanto a brilhante quando a comum e seis estádios já completos. Boa parte das páginas já está bem cheia, com destaque para Inglaterra e Portugal. Aliás, o que aconteceu com Portugal foi um fenômeno. Até ontem (sábado), estavam coladas cinco figurinhas. Hoje, faltam cinco. Colei nove em um só dia, incluindo  o escudo e a foto posada.
Para fechar, não sei quanto a vocês, mas quase não tiro figurinhas do Japão. Tenho poucas, e a maioria veio de trocas. Bem, pelo menos a brilhante já está colada. Até mais!

Danilo Pilan

39 Respostas to “Nossas coleções – Semana III”

  1. Ralyson Benício Says:

    Album faltando 100 figurinhas e tenho 100 repetidas..

  2. Raphael Says:

    poxa vcs estão muito bem na midia heinn…
    parabéns pelo blog e quee tenham grande sucessoo…

    falta ainda mais de 500 e ja com 17 repetidas .. afff..

  3. Rodrigo Huk Says:

    Sensacional. O vídeo do Metofc está tr00!!!

    Também estou cheio de repetidas, mas não tô encontrando gente para trocar :(

  4. Nick Says:

    Tenho pouquíssimas do Japão tbm (5)
    O mais incrível é que ainda assim vem figurinha repetida dos japas.

    To com um monte de repetidas também, mas realmente tá dificil de trocar.

  5. mauricio vargas Says:

    fala galera, legal as historias ae

    eu nao comprei mais figurinhas essa semana, mas ganhei um pacotao fechado daquele de 50 pacotinhos do pessoal do meu trampo, de presente de aniversario hahha.

    com isso, saltei de 200 para 418 figurinhas coladas. troquei uma porcao já tb e tenho cerca de 50 repetidas ainda. ja completei paginas de frança, eua e paraguai, q aqui em americana está saindo bastante, assim como chile, costa do marfim e alemanha. dinamarca, inglaterra, espanha e honduras, por outro lado, tenho muito poucas de cada.

    engraçado q por aqui a brilhante a gente só troca por brilhante ou por 3 (ou as vezes ate 5) normais. depende de quem vc pega pra trocar.

    estou com 4 estadios completos e das especiais, falta a 00, o mascote, a parte de cima do poster e o logo oficial la, q eh formado pelas figurinhas 2 e 3

    alias, o ponto negativo do album MESMO sao as figurinhas dos estadios….elas vem todas mal cortadas e, pra conseguir formar o estadio direitinho, estou tendo q colar as figurinhas todas tortas, um horror

    mas agora vou dar um tempo, estou com MUUUITO mais figurinhas q o normal pra uma semana haha

    abs!

  6. Artimao Says:

    pra mim faltam 72, como não troquei com ninguém tenho mais de 300 repetidas

  7. Lucas José Says:

    to meio devagar com caroagm, compro conforme o dinheiro da…
    acredito ter perto de 100 coladas. e 6 repetidas…que so sairam hj…

    abração

  8. Lucas José Says:

    se vc que tem mais de 300 repetidas quiser me dar de graça igual o cara do video =D ;p

  9. Diego Suzumura Says:

    Eu nao sei como os fabricantes de chicletes (tipo PING PONG – nem sei se ainda existe esse chiclete) tbem nao aderiram a esse tipo de moda para a Copa 2010, certamente elas estariam faturando igual ou superiormente a mesma quantia q a PANINI espera obter em relacao ao album de figurinhas de 2010 …

  10. Bruno Says:

    já passei das 150 repetidas, mas tenho poucos japoneses também. engraçado que um deles eu já tenho 3 repetidas! e me faltam pouco menos de 200 para completar, mas conheço pouca gente para trocar.

  11. bruno paulo siqueira Says:

    como consigo as figurinhas a1 ,b1,c1,d1 e como consigo as minibolas

    • Felipe Noronha Says:

      São figurinhas da Visa, não tem muita utilidade. Já as minibolas você consegue via vales que vêm em pacotinhos, mas são raros…

      • Diego Suzumura Says:

        As minibolas ate q sao interessantes de se ter, mas nao posso dizer o mesmo em relacao as figurinhas A1, B1, C1 e D1 …

    • Diego Suzumura Says:

      Lembrei-me de um detalhe: outro dia fui a uma banca no centro de Londrina / PR e pude ver as tais figurinhas A1, B1, C1 e D1 (elas vem junto com o album “nao promocional”), tratam-se de figurinhas contendo os cartoes do BB alusivos à Copa, entao, nao sei se vale a pena ter elas ou nao no album, vai variar do gosto da pessoa …

  12. Lucas José Says:

    bruno paulo siqueira

    no estadaodesse domingo essas figuras vieram. em albuns comprados na banca elas ja vem tbm.

    sei la cmo faz, pois elas nao estao a venda

  13. Fabio Says:

    Na minha coleção, o Japão demorou para embalar, assim como o México.

    Mas, na última compra, em ambos tirei precisamente o que precisava para completar, e eles passaram outras seleções que estão empacadas por 1, casos de Holanda e Dinamarca.

    Agora as que estão empacadas são Suiça (4) e Eslováquia (5).

  14. Futebol Cartesiano Says:

    Olá amigos,
    Para mim faltam 140 para completar. O Japão é a que falta mais para mim tb…
    Uma dica legal pra quem mora em São Paulo. Todo sábado ta rolando troca de figurinhas no Conjunto Nacional (na Av. Paulista) as 15 horas.
    Esse último sábado eu fui com 132 repitidas e consegui trocar todas!! Cheguei em casa com 132 para colar. Vale a pena mesmo!

    Abraços!

    http://futebolcartesiano.blogspot.com/

  15. JaponeisLoko Says:

    eu to qse com a metade do álbum completa…

    e parece que só eu tenho o Japão qse completo…rs faltam o escudo e mais 5 jogadores…

    tenho umas repetidas do Japão…

    o q nao aparece mto pra mim sao os jogadores do Brasil e das seleçoes do Grupo… d resto tah na média d 10 a 12 figurinhas em cada seleçao…

    abs

  16. Junior Says:

    Olá a todos!!

    Parabéns pelo blog, esta é minha primeira postagem. Mas já faz um tempo que acompanho.

    Comecei a coleção recentemente. Comprei álbum e um pack de 50 pacotinhos.

    No total foram 250 figurinhas, sendo que só veio 1 repetida. Esta semana devo reforçar a coleção :)

    Japão acho que é a seleção que menos tenho figurinhas. Somente o goleiro e o escudo (brilhante), e nada mais!!

    Vamos ver se aparecem mais japoneses nos próximos pacotinhos hehehhe

    Outra dúvida, os cromos 00 e 000 vem nos pacotinhos normais?? ou fazem parte de algum especial como o álbum de 2006 que tinha o selo da panini p/ colar na contra-capa do álbum.

    Abraços a todos :)

  17. Junior Says:

    Ahhhh

    e o Paraguai é uma das seleções que mais tenho figurinhas coladas. Ao todo já tenho 12 coladas e já tenho a brilhante e a foto do time todo. Só falta alguns jogadores :)

  18. Braga Says:

    Logo de cara comprei 50 pacotinhos e vieram muotos estádios… Comprei outros 10 pacotinhos e agora falta só a metade de um estádio pra completar todos!
    Das 250 primeiroas veio apenas uma do Japão…

  19. Lucas José Says:

  20. Artimao Says:

    Caramba, o Japão foi o primeiro que completei, e vcs tem poucas…

    depois vieram Gana e Costa do Marfim

  21. Badauí Says:

    Os países mais difíces pra mim até agora são México, Espanha e Portugal. Japão sai muita repetida! Até ontem já tinha metade do álbum e só uma figurinha de estádio, mas quando comprei uns pacotinhos de manhã saíram vários e já deu pra preencher uma boa parte.
    E acho que as brilhantes tão mais fáceis de sair que na copa passada, que era uma luta pra achar!

  22. Diego Suzumura Says:

    Hoje (19/04/2010) entrei na minha segunda semana com mais uma leva de 20 envelopes (100 figurinhas); dessas 100 figurinhas, vieram 20 repetidas.

    Apesar disso, dessa vez tbem tive sorte, vieram bastante ineditas, creio q ja vou fechar algumas selecoes logo logo, por exemplo o Brasil deve faltar pouquissimas …

  23. Diego Suzumura Says:

    Ontem (20/04/2010) comprei a segunda leva da minha segunda semana com mais uma leva de 20 envelopes (100 figurinhas); dessas 100 figurinhas, mais da metade (55) vieram repetidas.

    Ao contrario do dia anterior, dessa vez nao tive sorte, msm assim vieram bastante ineditas, creio q faltara pouco para q algumas selecoes sejam fechadas, como por exemplo o Brasil, o qual devem faltar umas 4 se muito …

    • Diego Suzumura Says:

      Hj (23/04/2010) comprei a terceira leva da semana e mais uma decepção, de uma leva de 20 envelopes (100 figurinhas), boa parte delas repetidas, talvez 50 / 50.

      De agora em diante, provavelmente devo restringir um pouco as compras, pois nesse passo logo logo fico com um album so de repetidas e ai fica oda …

      • Diego Suzumura Says:

        Hj (24/04/2010) comprei a quarta e ultima leva da semana com mais 15 envelopes (75 figurinhas), creio q a maior parte nao vieram repetidas. Menos mal …

  24. Marcos Says:

    Logo na minha primeira compra de figurinhas sai com as duas taças 1 e 638

    Quando sairão os CARDS ??? Eles parecem ser bem legais tambem!

  25. Renato Says:

    A ESPERA CHEGOU AO FIM!
    Depois de 4 anos, o album de figurinhas da copa do mundo 2010 já está nas bancas!Essa comunidade é destinada a todos colecionadores!

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=5406241&refresh=1

  26. marcos Says:

    Porto Alegre. tenho 250 repetidas para trocar, se alguem tiver interesse contatar por E-mail. obrigado ao Rafael de esteio hoje trocamos mais de 50. contato tchuca.mari@yahoo.com.br

  27. guctsv Says:

    Iniciei minha coleção há uma semana, e nesta segunda semana comprei um pacote com 50 envelopes(aproximadamente 250 figurinhas, pois fraguei dois ou três pacotes com, digamos, uma de brinde…Quase fechei algumas seleções, como Japão e Suíça, mas não tô tendo sorte com os estádios…de 250, veio só UMA metade(a de Pretória). Na minha primeira leva já não veio nenhum, definitivamente não sei o que se passa…

  28. Diego Suzumura Says:

    Segue o link para quem quiser baixar o Fanaticos por Futebol (programa de 23/04/2010) do site da Radio Bandeirantes:
    [audio src="http://www.radiobandeirantes.com.br/audios_rb/10_04/100423_fan.mp3" /]

    Abraços …

  29. Pedro R. Castilho Says:

    Pra mim a seleção mais dificil ta sendo a Inglaterra.Falta uma boa parte.Mas ja tenho as 000(que é o selo da panini), 00 e 1.Devo ter mais ou menos umas 360 no total.E uma pergunta alguém tem o Rooney da Inglaterra?Por que quem eu conheço por aqui não tem ele e nem muitos jogadores da Inglaterra.

  30. JERB Says:

    Tenho algumas figuras para troca. Estou na metade do Álbum e gostaria de trocar algumas. Comprei uma leva em uma banca sairam poucas repetidas, coisa de 2%. Inventei de comprar em outra banca, sairam mais de 120 repetidas… impressionante… acaso ? tenho alguns escudos, Argentina, Portugal, Nova Zelandia… e não lembro mais. Se alguém quiser efetuar troca, envia a numeração do que tem repetida e eu mandarei a minha lista. Abraço a todos.

  31. luis Says:

    puts nesse final de semana eu vendi todas minhas repetidas e comprei tudo em pacotinho mais veio um monte repetido o q eu mais tenho é a espanha q flta so o casillas e o pique mais tah osso
    vou fazer um pedido pela internet pra pegar essas 000 00 e completar os estadios, as especiais africa e mexico e os da espanha
    mais eu queria os da visa so pra no final e ter o album completinho!
    e alguem sabe quando q vai parar de vender nas bancas??
    flw

  32. luis Says:

    puts nesse final de semana eu vendi todas minhas repetidas e comprei tudo em pacotinho mais veio um monte repetido o q eu mais tenho é a espanha q flta so o casillas e o pique mais tah osso
    vou fazer um pedido pela internet pra pegar essas 000 00 e completar os estadios, as especiais africa e mexico e os da espanha
    mais eu queria os da visa so pra no final e ter o album completinho!
    e alguem sabe quando q vai parar de vender nas bancas??
    metade do album ja completei!!!
    flw!!

Deixe uma resposta

