Penteados da Copa – Parte II (1994 e 1998)

by

Finalmente, após algum tempo, continuamos aqui no blog a série “Penteados da Copa”, agora mostrando os cabelos mais sensacionais dos jogadores que estão nos àlbuns de 94 e 98. Para quem ainda não conhece, nessa série dividimos os jogadores por categorias, basta olhar no primeiro post e ver como funciona.

Nei Paraíba é o símbolo da série "Penteados" por motivos óbvios

Houve algumas mudanças nas categorias. A “Africanos Criativos” foi incorporada à “Dreadlocks” e abriu espaço para uma tipo de cabelo típico de épocas mais antigas, sobretudo 94 para trás: os MULLETS. É válido lembrar que como são muitas figurinhas, não dá para postar todas, então fiquem à vontade para lembrar de algum cabelo que não foi mostrado aqui nos comentários.

Vamos lá, categoria por categoria: Mullets, Dreadlocks, Ovelhas e Únicos.

Mullets
Sim, o corte “Chitãozinho e Xororó” era moda nos anos 80/90. E a quantidade de jogadores que aderiram ao estilo é imensa no álbum de 94. Para que não sabe, o Mullet é aquele chumaço de cabelo que o cara conserva atrás de um corte relativamente curto. Vendo as figurinhas vai dar para entender melhor. O REI, para mim, é o zagueiro brasileiro Ricardo Rocha, que além do Mullet tinha aquele bigode de tiozão. Mas Balboa, Ivanov, Wegerle e até Baggio (o mullet está bem discreto na figurinha, mas só na figurinha) merecem estar aqui também.

Dreadlocks
Chuva de Dreadlocks. Foi difícil selecionar, mas creio que ficaram só os melhores. A dupla da Holanda Gullit e Rijkaard, craques na bola e no cabelo, são o retrato do alto nível de dreads que tivemos entre essas duas Copas. Outro destaque é o sueco Henrik Larsson. Cabelo muito ROOTS. Difícil imaginar que ele agora está careca. E, por fim, o rasta loiro do goleiro sul-africano Baloyi.

Ovelhas
Sim, as homenagens ao ídolo do Rock n’ Roll Ovelha também existiam nessa época. Não eram tão fiéis quanto as mais recentes, é claro, mas o DEUS colombiano Valderrama e seu companheiro Alvarez só podem se encaixar nessa categoria. (O Alvarez é meio Mullets também, mas acho que está mais para ovelha mesmo).

Únicos
Lalas e Balboa. Em 94 já eram bons, mas em 98 eles bateram todos os recordes. Cabelo + barba geraram um visual único, sensacional. Há quem diga que é bizarro… pff… não sabem o que falam. Eu quis imitar, mas tenho barba de office boy e cabelo de Bombril. Uma pena…

9 Respostas to “Penteados da Copa – Parte II (1994 e 1998)”

  1. Futebol Cartesiano Says:

    Nossa caras,
    essa figurinha do Ricardo Rocha é totalmente diferente da que tem no meu album…. E olha que eu mesmo colecionei na época, não se trata de uma caso de ter comprado o album completo. A minha versão ele está sem mullet e olhando pra frente, não de lado. Que loucura…
    Vou tentar escaniar pra mandar pra vcs.

    Abraços

    http://futebolcartesiano.blogspot.com/

  2. Lucas José Says:

    sensacional

  3. Nahan Says:

    o que seria barba de office boy?

    Esses dois ultimos tão mais pra cantor de banda de hevy metal, neh nao?

  4. Felipe Soneca Says:

    Muito bom o Blog!
    Parabéns rapazes!

    o Ultimo albúm que colecionei de Copas foi em 94 e ver as figurinhas novamente me trazem uma sensação nostálgica indescritível!

    Estou colecionando o Album de 2010 e já encontrei alguns candidatos a figurar nessa categoria, como o Sabaya da seleção anfitriã, ou o estilo “Alfalfa dos Batutinhas” do japones Daisuke Matsui, e tb do campeão até agora, na minha opnião, o camaronês Nicolas K’koulou…

    Continuem com os posts!!!

  5. Artimao Says:

    essa figurinha dupla do Lalas com o Balboa é mítica, me lembro que tirava direto… rachava de rir com essa e com a do Ivanov da Bulgária…

  6. Navarr0 Says:

    Ainda acho que faltou a figurinha do TARIBO WEST da Nigéria. Aquele cabelo verde é clássico demais hahaha.

    Parabéns pelo blog! Fenomenal!

  7. 10 mais ridículos penteados de jogadores « listagram Says:

    […] com os melhores penteados da história das Copas do Mundo. Dá um conferida lá, na parte I, na parte II e na parte […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: