Jacinto: o homem que nunca nasceu

by

Erros no álbum acontecem. Alguns são até compreensíveis, mas outros são totalmente bizarros, o que os tornam LENDÁRIOS. Como é lendário aquele erro sobre o qual falamos no nosso primeiro post, nos álbuns de 98 e 2002. No intervalo entre essas duas Copas o camaronês Bernard Tchoutang diminuiu de tamanho, segundo os álbuns. E ele nem jogou mundial nenhum.

O assunto deste post é outro desses erros inexplicáveis. Trata-se do glorioso beque angolano Jacinto. Para começar, ele está em uma agora extinta – graças a Deus – figurinha dupla, o que considero um erro que a Panini tardou a consertar.

Mas o mais sensacional de tudo vem quando você olha a ficha do jogador. O texto diz:

JACINTO PEREIRA
Luanda, 30-2-1973
1,80m 78 Kg
ASA Luanda

Viram a parte em negrito? Diz que Jacinto nasceu no dia 30 DE FEVEREIRO DE 1973. O cara simplesmente nasceu em um dia que não existe. Na verdade ele é de 10 de dezembro de 1974. Nem o ano está certo.  Os mais radicais esbravejariam contra a Panini, dizendo que é um absurdo uma coisa dessas. E é. Mas, para mim, esses absurdos fazem parte da graça do álbum.

E, para fechar com chave de ouro, adivinhem… Jacinto também não foi à Copa. Mas isso é o de menos… já virou rotina.

19 Respostas to “Jacinto: o homem que nunca nasceu”

  1. André Alfieri Says:

    hahahaha

    legal

    poderia fazer um post sobre o THIERRY HENRY e seu tratamento de clareamento à la Michael Jackson, de 98 a 2010… cada vez mais branco…
    (em 98 era d++ mais escuro que o THURAM) = dica dum amigo meu

    sobre os erros é pouco perto do erro de não colocar o VALDÍVIA no album desse ano.. erro IMPERDOÁVEL

    e sobre a gravação sempre tem alguem que coloca no youtube depois…

  2. barbecue Says:

    cara , eu nao sei se e impressao minha mas acho que o uniforne da selecao brasileira no album brasileiro da copa 2002 e diferente do da selecao brasileira no album europeu . por favor responda isso e desculpe os erros de digitacao.

    • borath Says:

      nÃo e novidade nos albuns da copa mas neste album tem muitas selecoes com jogadores com o casaco da selecao em ves da camisa.

  3. barbecue Says:

    eu descobri que a figurinha do ronaldinho ,ronaldo gordo, e diferente no album europeu e diferente da do album brasieiro

  4. Pedro Obliziner Says:

    Offtopic: com certeza esse fundo das figurinhas da seleção francesa vão virar um clássico, o que raios é aquilo? Parece que foi tirado da divulgação do FIFA street ou algo assim

  5. André Alfieri Says:

    mó photoshop mas eu não gostei.. eu gosto das fotos que são pegas dos jogos, não com jogador de lado, mas com o fundo embaçado (desfocado) da torcida, tipo o jogador cantando o hino…

    já as de estúdio fica feia tb… e as montagens tb sempre feias… gostei da seleção chilena, unica coisa ruim é CADE O MAGO ?

    • Diego Suzumura Says:

      Bem lembrado, o Valdivia ficou de fora do album …

      Assim sendo, o jogador chileno mais conhecido para nos brasileiros se nao me engano é o # 637 – Jean BEAUSEJOUR, que teve passagem pelo RS; ele jogou pelo Gremio …

    • Nick Says:

      Vc que era o torcedor da Lazio?

      Esse ano tá maneiro, tem vários… Muslera, Lichtensteiner, Menghni, Hitzelperger… Só faltou um na seleção italiana hehe

      E scanagem não por o Valdívia e por o bosta do André Santos (tudo bem que são seleções diferentes… rss)

  6. André Alfieri Says:

    sim sou eu que torço pra lazio…

    sobre o mago eu fiz a figurinha dele e colei no album

    http://migre.me/w18V

    ficou show

    http://migre.me/w1qd

  7. Rodrigo Huk Says:

    hahahahahaha

    Sensacional a figurinhas do Valdivia!

  8. Breno Rocha Says:

    Sensacional mesmo a figurinha do Valdivia, bem que isso poderia virar moda, colar essas no lugar dos jogadores que não foram a copa. Caso Ronaldinho não vá mesmo poderia colar uma figurinha por cima de um que vá !

  9. Breno Rocha Says:

    Poderiam fazer um post sobre o Lilian Thuram se parecer tanto com o Juan no álbum de 2002, eu mais entendido na minha turma tirava onda com o povo dizendo que eles eram irmãos, meus coleguinhas noobs enguliam fácil minha história

  10. Artimao Says:

    Reparem na diferença do Esgar Barreto do Paraguai do álbum de 2006 pro de 2010…

    E andei reparando e há vários jogadores que diminuiram de tamanho daquele álbum pra este também…

  11. Lucas José Says:

    A seleção chata desse ano é a Inglaterra, que nao liberou os direitos de imagem. todos jogadores de branco e ainda a brilhante sao um monte de bandeiras e a famosa foto das cabeças voadoras

  12. Lucas José Says:

    sensacional a figurinha do valdivia

  13. Artimao Says:

    A Inglaterra é chata desde 98…

  14. Tweets that mention Jacinto o homem que nunca nasceu : via -- Topsy.com Says:

    […] This post was mentioned on Twitter by Thiago R. Evaristo. Thiago R. Evaristo said: Jacinto o homem que nunca nasceu : https://copa3x4.wordpress.com/2010/04/12/jacinto-o-homem-que-nunca-nasceu/ via @copadomundo3x4 […]

  15. Francisco De Laurentiis Says:

    Ahahahhahahahahahahhhahah me lembrou aquela piada sobre pagar todas as suas dívidas exatamente no dia 30 de fevereiro!

    E esse Jacinto é a cara de um ator que não me lembro o nome!

    Visite meu blog depois http://camisasfut.wordpress.com

    Abraço

  16. Jacinto Says:

    Jacinto Pinto No Rego…

Deixe uma resposta

