Nossas coleções – Semana I

by

Hoje, sábado, 3 de abril de 2010, abrimos um novo espaço no Copa do Mundo 3×4. Toda semana comentaremos como andaram nossas coleções durante os últimos sete dias. Além de manter o espaço de uma forma interessante, nada monótono, senão não faria sentido, queremos que vocês contem como estão as suas. Assim, poderemos trocar figurinhas, descobrir qual jogador ou escudo está mais difícil na sua região… Colecionarmos juntos, sem vergonha de idade ou falta de dinheiro. Beleza? Vamos começar então. Primeiro, como o Danilo começou o álbum dele, seu primeiro na vida. Depois o Noronha, com o seu 4° álbum. Aí, nos comentários, esperamos vocês!

Compramos o Selo comemorativo de 2006, finalmente o álbum foi completo!

“São Paulo, 30 de março de 2010. De forma antecipada, adquiri um álbum promocional da Copa do Mundo e 25 pacotes de figurinhas. Começo minha primeira coleção do mundial de seleções. 

Cheguei em casa às 00h00 e acordaria às 6h00 no dia seguinte, mas não fui dormir antes de abrir todos os pacotinhos. Completei dois estádios logo de cara, tirei alguns escudos, entre eles o da Holanda, que é sensacional, e vários jogadores. Nenhuma página do álbum ficou vazia, cada seleção tem ao menos uma figurinha colada. Repetida?  Só o uruguaio Lugano. Um são-paulino da minha classe (Wesley) me daria uma fortuna – um real – pelo cromo, mas acabei trocando pelo Pak Chol-Jin, da Coreia do Norte, com o Noronha. Assim, já são 125 figurinhas coladas no álbum. 

Mas o mais legal de tudo foi que, logo na primeira leva de figurinhas, já veio um dos selos especiais que vão na contracapa do álbum, o 00, Fairplay FIFA. Fiquei feliz por tê-lo tirado, porque achava que esses selos seriam como o de 2006, que não podia ser encontrado nos pacotinhos. Sorte a minha!

Agora é só esperar o dia 11 para continuar a coleção. Por hoje é só.”

 Danilo Pilan 

“No evento da Panini, recebemos um álbum, que ficou com o Danilo, pois achamos justo o primeiro dele ser especial. Mas, na saída, conseguimos outro, então esse será o meu. Porém, antes disso, consegui completar o meu de 2006, finalmente. Sabe por quê? O sele comemorativo da Panini, que fica na contracapa do álbum, chegou aqui em casa. Comprei no Mercado Livre, totalmente confiável. Quem se interessar, acesse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137770392-figurinha-n-1-copa-mundo-2006-calciatori-panini-_JM.

Bom, na terça a noite abri meus pacotinhos. Logo no primeiro, duas brilhantes, sendo que a primeira figurinha foi logo o símbolo da França. Consegui muitas brilhantes, como destaque a Jabulani – a bola da Copa, e a Taça. Assim como o Danilo, completei dois estádios: Nelson Mandela Bay e Loftus Versfeld. Entre os jogaodres, para quem gosta de famosos eu fui bem: Beckham, Ronaldinho, Kaká, Tevez, Messi, Lugano – aquela da troca com o Danilo, Henry, Kanu, Podolski… Mas algumas seleções ainda estão vazias, vide o Paraguai.

Foi um bom começo, e por ser gratuito ajudará na economia de moedas.

Espero completar mais rápido que o Danilo, e que vocês também! Brincadeiras a parte, semana que vem tem mais!

 Felipe Noronha

Tevez fez chapinha para sair no álbum

10 Respostas to “Nossas coleções – Semana I”

  1. Marcus Says:

    Tá bem surrado esse álbum de 2006 hein, hehe. Eu sou meio chato com essas coisas. O meu não tem amassados, dobras, rasgos, nem riscos a caneta e eu guardo em um saco plástico.

    Quem tirar outro lugano repetido, guarda pra mim.

    Abraços!

  2. Artimao Says:

    Nossa, quase chorei quando vi que os estádios vem em figurinhas duplas… MUITO legal..

  3. Rafael M. Says:

    Oi Pessoal.
    Obrigado pela cobertura sobre o álbum 2010.
    To muito ansioso aguardando o dia 11.
    Sou do RS… será q chegará aqui nessa data mesmo ou vai demorar um pouquinho mais?
    abraço.

  4. Rômulo Bortolozzo Says:

    Massa a matéria! Continuem assim e que dia 11 chegue logo! Abração.

  5. mauricio vargas Says:

    po, coloca uma foto dos escudos aí pra vermos como ficaram…

    abs!

    http://jornalismoesporteclube.blogspot.com

  6. Rodrigo Huk Says:

    Muito legal!

    Mas ainda ovu precisar esperar dia 11 para comçar a comprar!!

    Não vejo a hora de chegar Domingo!!!

  7. André Alfieri Says:

    MUITO BACANA!!!

    Só esperando dia 11 também…

    Os meus albuns ficam rasgados também kkkk coisa de criança

  8. Lucas Corrêa Says:

    Muito bacanaa…
    Tomara que chegue logo o dia. apesar de eu nao ter o dinheiro ainda… uhaeuhaeaea
    por falar nisso, qnto ta o album e o pacotinho?

    flwww

  9. GABRIEL Says:

    ta muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito legal aki eu sou de FORTALEZA-CE e estou na espetativa no album
    no orkut quem e do nordeste e vai colecionar o album para nos trocar figurinhas repetidas add ae a comunidade
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=100179909

  10. Da Nossa Janela Says:

    Olá!

    Meu nome é Marianne,sou produtora do telejornal da TV CNT e estou produzindo uma pauta pra segunda-feira,12.04,sobre o álbum da Copa deste ano que estpará nas bancas a partir do dia 13.Na matéria conversaremos com colecionadores e lí em uma matéria que você é um colecionador.Gostaria de entrevistá-lo.
    Pode por gentileza entrar em contato comigo para que eu explique melhor?
    Tel.11 2818-4586/4594/4563

    Grata.

Deixe uma resposta

