Figurinhas, Cards, bonecos… Tem de tudo na Copa 2010!

by

O novo álbum da Copa do Mundo já foi apresentado, chega às bancas na próxima semana e certamente é o produto relacionado ao torneio mais esperado do ano, pela tradição e magia que envolve. Mas junto com ele, outro produtos oficiais muito legais estão sendo lançados pela Panini, e se você tiver uma grana sobrando, vale a pena colecioná-los. Eu provavelmente vou ficar só nas amostras que ganhei no evento, senão não consigo encher meu álbum.

Um dos “produtos extras” mais interessantes são os cards da Copa, que funcionam mais ou menos como o tradicional Super Trunfo. No site http://www.paniniadrenalyn.com/, é só fazer o cadastro e  acessar as regras. Para jogar, você precisar ter o tabuleiro específico e, no mínimo, 14 cards, entre goleiro, defensores e atacantes, para formar um time (11 titulares e três reservas).  Cada um tem um valor de ataque e defesa, e você vai comparando esses valores com seu adversário (sempre ataque contra defesa e vice-versa), até acabarem os cards. Dá para brincar numa boa ou pegando o card do perdedor, fica a critério dos jogadores. Basicamente, é isso. Aliás, alguns cards são brilhantes, como as figurinhas de escudos.

Ser brilhante não significa ser craque, vide o goleiro da África do Sul...

Vale lembrar que no site também há o acesso ao MyPanini, onde você pode montar suas próprias figurinhas, como eu e o Noronha fizemos nos nossos perfis neste blog. Certamente vamos fazer figurinhas versão Copa 2010 e colocá-las aqui! Foi febre no Mundial de 2006. No orkut, por exemplo, uma grande parte dos “AVATARES”, as fotos do perfil pessoal, foi transformada em figurinhas.

Outra novidade são os Fut Gogo’s, aquelas miniaturas populares entre as crianças, agora em versão futebol. São 90 bonecos divididos em 9 times, cada um com características  e habilidades próprias de jogo, exibidas nas cartelas abaixo. E eles também terão um álbum com figurinhas! Como vemos, a Copa do Mundo está trazendo vários jogos e coleções, para todos os gostos e idades.

Por último, mas nem por isso com menos importância, falo das revistas-pôster. A Panini elaborou contratos específicos com algumas das principais estrelas de cada país e desenvolveu estas revistas exaltando os ídolos das seleções, com fotos bacanas, frases de efeito e tudo mais. No Brasil, ganharam pôsteres o goleiro Júlio César, os zagueiros Juan e Lúcio e os meias Júlio Baptista e Kaká. O curioso é que Júlio Baptista ganhou um pôster, mas não uma figurinha no álbum. Segundo o diretor de esportes da Panini, Vilson Manfrinati, no álbum foi dada a preferência para os jogadores que vêm sendo titulares, por causa da restrição de espaço.

A pergunta que fica é: Se o critério é esse, porque o Ronaldinho está no livro ilustrado?

A foto do pôster é da VascoPress.

9 Respostas to “Figurinhas, Cards, bonecos… Tem de tudo na Copa 2010!”

  1. André Alfieri Says:

    bacana

  2. André Carvalho Says:

    Cara, o Khune (goleiro da África do Sul) cata demais. Pelo menos foi a impressão que deixou após o amistoso que fizeram aqui no Mineirão…

  3. Lucas Alonso Says:

    Po, gostei desse jogo do tabuleiro, mas acessei o site, me cadastrei e só, não achei mais nada! Só tem um vídeo lá e mais nada! Como faço pra pegar isso ai? Abraços!

  4. thays Says:

    oi queria participar da site que tem pra colecionar albu da copia pelo o meu computador qual e o site podem me passa

  5. Guilherme Says:

    Ola amigos do COPA 3×4!

    primeiramente parabens pelo excelente blog!

    – vou fazer um comentario interessante! (não sei se vcs sabiam disso!)

    no album de 2006 a chamada figurinha “zero”, que é um selo da PANINI causou preocupação aos colecionadores que não conseguiram encontra-la e assim tiveram de apelar ao Mercado livre, e a propria PANINI.
    Mas, eu fui descobrir essa historia este ano! pela internet. Meu album de 2006 é a versão CORTESIA DO EDITOR, o de capa mole que já vinha com a figurinha zero impressa!

    no minimo curioso não é?

    existem mais diferenças em relação as edições do album 2006?

    pelo que vi até agora as edições 2010 são identicas até a capa é de mesma textura!

    • A Copa do Mundo em Figurinhas! Says:

      Beleza, Guilherme?

      Então, eu – Felipe – e o Danilo compramos nossos selos de 2006 esse ano, via Mercado Livre. A minha versão também era cortesia, e lá estava impressa a figuirnha, o que não me impediu de comprar o selo haha!

      Em 2006 as únicas mudanças são as figurinhas extras na Europa. Até agora não vimos nem boatos de que há diferenças entre os álbuns de 2010, seja o de cortesia, os normais e os de outros países.

      Um abraço!

  6. oi (natalie n) Says:

    Sobre esses cards, eu não vi eles a venda em nenhum lugar (mesmo sendo fanática por albuns de figurinhas.. e bancas de jornal. n) Mas o jornal extra (O mesmo que deu album antecipadamente aqui no rio) vai fazer uma promoção dando esses cards. ‘-‘

  7. luís Says:

    tenho 228 cards dessas

  8. captao nascimento Says:

    gostei somente dos card

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: