Antes tarde do que nunca!

by

Pois é. Como citado no último post, estou coçando as mãos para colecionar o meu PRIMEIRO álbum da Copa. Depois de passar todo esse tempo olhando as edições anteriores, vendo as curiosidades, fatos engraçados e pensando “Como eu fui tão burro de nunca ter colecionado um desses?”, finalmente está chegando a hora de torrar quilos de moedas nas bancas para completar o livro ilustrado. Antes tarde do que nunca, não é mesmo? A divulgação da suposta capa a poucos dias do lançamento me deixa ainda mais ansioso para começar a coleção.

Sei que me decepcionarei quando abrir meu álbum e descobrir que há figurinhas duplas...

Creio que sejam poucos os casos como o meu, de marmanjões de 20 anos que colecionarão pela primeira vez as figurinhas da Copa. Mas os estreantes, sejam eles de 10, 14, 20 ou 40 anos sempre existiram e sempre existirão. E a primeira vez a gente nunca esquece. Por isso você, que vai debutar este ano na prática de colar, trocar, bater bafo com os cromos do maior torneio de futebol do mundo, pode esperar se divertir muito. Além disso, terá em mãos uma peça histórica, uma relíquia pela qual muita gente pagará caro no futuro, se você quiser vendê-la. Bem, o meu ficará guardado, mas cada um cada um…

Em torno do lançamento do álbum, da ansiedade toda, gira uma série de perguntas. Por exemplo, a questão levantada pelo visitante Drausio, em uma de nossas postagens: será que a Coreia do Norte, um país tão fechado, topou aparecer no álbum? Teremos montagens ou espaços em branco? O Beckham não vai mais à Copa. Será esse um dos erros do álbum? Em cerca de 15 dias a gente confere. E é claro, tudo será detalhado minuciosamente aqui no blog.

8 Respostas to “Antes tarde do que nunca!”

  1. Artimao Says:

    Provavelmente a seleção de Honduras terá figurinhas duplas, já que está no grupo H e quase sempre utilizam esse recurso com seleções sem tradição neste grupo…

  2. Bruno Says:

    É verdade, normalmente temos 3 seleçoes por album com figurinhas duplas. 2 no meio do album e 1 na ultima pagina.

    Minhas apostas são Nova Zelândia e Coréia do Norte(por serem em grupos sequenciais, F e G respectivamente) e Honduras na ultima página.

  3. Marcus Says:

    Geralmente as seleções com figurinhas duplas são uma d grupo D, uma do grupo E e uma do grupo H.

    Minhas apostas: Gana, Camarões e Honduras.

    Seria interesante se a Panini fizesse todas as seleções com 2 páginas e figurinhas individuais. Seria só uma folha dupla e 27 figurinhas a mais no álbum.

  4. Maurício Vargas Says:

    A questão da Coreia do Norte é interessante, realmente vamos saber só na hora que sair.

    Quanto às figurinhas duplas, elas sempre aparecem na última página e em duas páginas internas. Pela configuração do Grupo H, certamente a última página será de Honduras, que terá figurinhas duplas.

    Depois, nas internas, normalmente são dois times menos expressivos. Pela formação dos grupos, eu apostaria em figurinhas duplas no Grupo F, com Nova Zelândia e Eslováquia, ou ainda uma junção de F e G, com Nova Zelândia em uma pagina e Coreia do Norte em outra – essas junções de Grupo já aconteceram em 94, com Bolívia do C e Nigéria do D e em 2002, com Equador do G e Rússia do H, e é aliás a minha aposta para a página dupla.

    Vamos esperar!

  5. André Alfieri Says:

    Eu sempre quis que a Panini colocasse no final do Album uma pagina em branco, com 11 espaços, em formato 4-4-2 pra que a gente preenchesse o nosso “dream team” das figurinhas repetidas… nossa seria show tirar 2 Valdívias, colar um na pagina do Chile e 1 na pagina do meu dream team!!

    E já vou adiantado: troco 10 brilhantes por 1 valdívia !!!

  6. Maurício Vargas Says:

    Poxa, comentei aqui outro dia e não apareceu, que estranho.

    Marcus, não existe regra para as figurinhas duplas: a última página é sempre de figurinha dupla por questões óbvias, e como havia dito, deverá ser Honduras.

    Agora, na parte interna, a Panini sempre pega duas seleções de menor expressão…e acredito que seja no Grupo F e G, com Nova Zelândia e Coreia do Norte…

    abs!

  7. priti Says:

    Eu sigo o blog de vocês no twitter, mas tinha entrado só uma vez, estava nos primeiros posts. Pra ser bem sincera achei meio inútil um blog sobre isso… hauahuaha. Mas entrei agora e vi que vocês estão trabalhando muito bem o tema, com bastante criatividade e textos bem escritos. Parabéns! E só pra constar, nunca fiz um álbum meu da Copa, mas ajudei muito nos do meu irmão batendo e trocando figurinhas. =D
    Beijos!

  8. Renato Says:

    Olá danilo tudo bem?
    Sou colecionador do album da copa do mundo tambem!Coleciono desde 98, tenho 3 albuns completos vou pro meu quarto, e tenho tambem o de 82 que meu tio colecionou e me deu!Achei muito legal o seu blog!!!Parabens!
    Queria caso pudesse divulgar minha comunidade do album no seu blog!

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=5406241

Deixe uma resposta

