Essas você não encontrou nos pacotinhos!

by

Bom, está muito perto, mas enquanto as novas figurinhas não chegam, vamos continuar desvendando mistérios e encontrando coisas inusitadas nos álbuns das Copas anteriores. E, desta vez, voltando aos anos mais recentes: 2002 e 2006.

No post “Completou o álbum de 98? Duvido!” pesquisei a respeito dos espaços em branco nas páginas de Irã e Inglaterra desta edição, e, navegando pela Internet, acabei encontrando os cromos que completavam tais espaços. Isso me incentivou a procurar mais informações sobre figurinhas extras em outras edições do livro ilustrado… e sim, elas existem!

Pegue no fundo do seu armário seu álbum completíssimo de 2002 e abra-o na página da seleção brasileira. Todos os espaços estão preenchidos, não? Incluindo as figurinhas de Zé Roberto, Mauro Silva, Dida, Antonio Carlos e Vampeta? “Peraí, você tá de brincadeira, meu álbum está completo e não tem nada desses caras aí não”.

Pois é! Mas em sites de vendas e leilões online é possível encontrar estes cromos à venda, com os números 177, 173, 171, 179 e 178, respectivamente. Na descrição do produto, os anunciantes dizem que são figurinhas fabricadas na versão europeia do álbum. Se é legal ou não tê-las, fica a seu critério. Afinal, Dida e Vampeta foram reservas, e os outros três sequer foram convocados.

Em 2006, há figurinhas extras também, mas a história é um pouco diferente. O goleiro Lehmann (Alemanha) e o atacante Inzaghi (Itália) que jogaram o mundial, não estão no álbum. Em seus lugares estão o já consagrado, mas longe do auge, Oliver Kahn, que foi reserva e o atacante Vieri, que nem foi à Copa, machucado. A Panini, para não cometer injustiça com jogadores que efetivamente disputaram o torneio (sobretudo Lehmann), fabricou figurinhas extras deles em seus respectivos países, distribuídas gratuitamente. Elas não vêm numeradas, e sim com a marcação “Extra-Sticker” no verso. Mas quem quiser colá-las no lugar dos “intrometidos”, pode ficar à vontade.

Existe em 2006 também a figurinha nº 000, um selo comemorativo da Panini. Só era adquirida pelos que pediam cromos para editora, por R$ 0,15. Ou seja, só tinha quem não conseguia completar o álbum na raça e apelava para a “cartinha”…

23 Respostas to “Essas você não encontrou nos pacotinhos!”

  1. Marcus Says:

    Estranho essas aí do Brasil de 2002. Até onde eu sei, o álbum é o mesmo no mundo todo. Tá me cheirando a falcatrua. Já as do Lehman e do Inzaghi são verdadeiras. Tem até no site da Panini.

    • Danilo Pilan Says:

      Então, Marcus. Também acho estranho… Só passei a informação porque é realmente possível encontrar tais figurinhas à venda. Agora, se são oficiais ou não, é outra história.

      Já as figurinhas extras de 2006 são oficiais mesmo, não há dúvidas.

      Um abraço.

  2. André Alfieri Says:

    até porque se os álbuns fossem diferentes pra cada região não teria motivos pra colocar as legendas em vários idiomas

    “Group – Gruppe – Grupo…” ou “Equipe – Equipa – Squad – Team…”

  3. Maurício Vargas Says:

    Eu lembro dessas figurinhas do Brasil de 2002, no site da Panini na época tinha lá a descrição “Brazil edition only” pras que vieram pra cá. Agora, essas duas de 2006 não sabia não! E esse cromo especial aí de colecionador nem fui atrás, pra mim é frescura.

  4. Artimao Says:

    Existem versões diferentes para os álbuns sim. Eu tenho uma versão impressa do álbum de 98 no meu computador, e nela existem os tais jogadores da Inglaterra que não estavam na versão brasileira

    • Marcus Says:

      Artimao, essa versão impressa é do livro da Panini, que contém todos os álbuns desde 1970.

      Como figurinhas, não foram lançadas em nenhum lugar do mundo.

      Abços!

  5. Francisco De Laurentiis Says:

    Que da hora! Nem imaginava que existiam essas figurinhas extras!

  6. Felipe Noronha Says:

    Só gostaria de dizer que, dente tudo isso aí do nosso post, o que eu mais gostaria de ter é o selo. Demais.

  7. Nick Says:

    Eu pedi as figurinhas que faltavam de 2006 por correio mas os caras não entregaram =/
    Que pena… poderia ter a tal da 000

  8. Rodrigo Huk Says:

    Eu me lembro que na Copa de 2002 eu encontrei o cromo do Mauro Silva (aqui no Paraná) e fiquei muito intrigado.

  9. Marcus Pádula Says:

    Pesquisando, descobri q esses cromos extras de 2002 são verdadeiros sim.

    Achei a lista de figurinhas daquele ano no site da Panini, e de fato na versão internacional as figurinhas são estas 5 q aparecem no post:

    171 – Dida;
    173 – Antonio Carlos Zago;
    177 – Zé Roberto;
    178 – Vampeta;
    179 – Mauro Silva.

    Apenas na edição brasileria elas foram substituídas por estas:

    171 – Marcos;
    173 – Juan;
    177 – Edmílson;
    178 – Belletti;
    179 – Ronaldinho Gaúcho.

  10. Leonardo Says:

    Tenho o ronaldo com uma camisa diferente da normal,igual a desses jogadores

  11. headphone Says:

    Tenho o álbum de 1994, o primeiro que colecionei, e nele tem a figurinha do Romário usando barba. Falei isso para um colega ontem e ele teimou comigo. Ele baixou um álbum de 1994 completo e tava lá o Romário sem barba. Chegando em casa, verifiquei que eu também estava certo. No meu álbum, a foto do Romário é diferente da, creio eu, versão européia. E também são diferentes as de Bebeto, Ricardo Gomes e Ricardo Rocha. Gostaria que vocês fizessem um post sobre isso para eu mostrar pro meu colega.
    Grande blog!
    []’s

  12. O buraco holandês em 2006 – Por que só a Holanda não tinha 17 jogadores? « Says:

    […] pronunciou. Geralmente, há casos de figurinhas diferentes na versão européia do álbum, como já mostramos anteriormente. Porém não na Holanda. O que dizem, […]

  13. Lucas Sampaio Says:

    Gostaria só de deixar um relato nesse post.
    Figurinha da versão européia? Eu diria na verdade figurinhas raríssimas, porque afinal eu tirei essa do Mauro Silva.
    Eu todo bobão em 2002 feliz que ía colar uma figurinha diferente no álbum, olho o lugar… Ronaldinho já tava colado. Não tinha lugar pro Mauro Silva então eu colei em cima da tabela da Eliminatória. XD

    Enfim… Se é importada ou não eu não sei, só sei que eu tirei. ‘-‘

  14. Dorival Filho Says:

    No meu album de 2006 veio este selo junto ja colado ^^

  15. Luís Guilherme Says:

    Comigo aconteceu um caso parecido ao do Lucas Sampaio, mas tirei o Zé Roberto (ele inclusive aparece com um uniforme mais antigo) e tenho até hoje comigo.
    Não sabia da raridade dessas figurinhas, mas semprei achei muito curioso e a guardei comigo. =)

  16. ZE LELE Says:

    HAHA TIREI O MAURO SILVA NO ALBU MDE 2002 E ELE N TINAH NO ALBUM

  17. paulo Says:

    pega o de 2010 e cola no selo,

  18. completei mas ta faltando rs Says:

    cara como eu consigo as figurinhas dos verdadeiros convocados

  19. arthur Says:

    Pow eu em 2002 era pequeno mas lembro mto bem ter ganho no pacotinho a figurinha do Ze Roberto, ai colei no album mas dias depois ganhei o edmilson e coloquei por cima =’X De qq forma elas realmente existem e verdadeiras xD

  20. João Pedro Says:

    Eu tirei o Mauro Silva em 2002. Já não a tenho mais mas lembro muito bem de tirar, olhar o nome e pensar “WTF?!”!! HAHAHAHAHA! Fui um dos poucos pelo que parece, ainda bem que não vale milhões, rsrs!

Deixe uma resposta

