Lançamento do álbum da Copa 2010 previsto para abril!

by

Você não via a hora de torrar dinheiro na banca de jornal? Estava ansioso para, aos 20 (ou quantos você tiver) anos, ter que esquecer a vergonha e falar “Vê 10 pacotinhos aí, por favor”? Já pensava na troca de figurinhas ou no “bafo” com os amigos?

Pois seus problemas terminaram! Ok, na verdade ainda não. Mas falta pouco! “BOMBA! BOMBA!”, já diria o mito @oclebermachado no Twitter. O álbum da Copa do Mundo de 2010 chega às bancas na primeira quinzena de abril. A informação é do blog Jornalismo Esporte Clube do jornalista Maurício Vargas.

Pacotinhos são feitos para rasgar, sim...

Ele conversou por e-mail com Márcio Borges, diretor comercial e de marketing da Panini no Brasil. Panini, que todos nós somos obrigados a amar, porque não adianta querer ser moderninho e tratar a Panini, sei lá, como alguns tratam o McDonald’s, se recusando a comer lá, porque hambúrguer tem um monte por aí… E figurinhas da Copa do Mundo? Só a Panini faz! Até porque é contrato com a FIFA e tal, renovado até 2014, nos conta o blog do Maurício.

...Mas sem eles você não tem aquela supresa ao abrir...

Falar a verdade: estou muito ansioso mesmo. Não é meu primeiro álbum, já falei aqui que coleciono desde 1998 os da Copa. Mas será o primeiro em que comprarei tudo com o meu dinheiro. Não passarei mais por momentos tais quais passava quando tinha oito, 12 anos, voltando da escola no carro com meu pai, e tomando coragem de pedir para ele parar na banca e torrar seu dinheiro comigo. Agora eu me viro, gasto meu salário e, de verdade, já estou economizando para em abril estar RICO.

...E comemorar aquela figurinha nova, ou reclamar daquela repetida!

O Danilo, com 20 anos na cara, fará sua primeira coleção de Copa. Não posso falar por ele, mas vejo seus olhos BRILHAREM ao lembrar disso. Já nos programamos com todos na faculdade para colecionar. Esperem posts muito bacanas mais perto do lançamento e da Copa, temos temas (ficou ótima essa seqüência…) guardados especialmente para essa época.

É isso. Comecem a guardar suas moedinhas. A decorar a localização das bancas mais próximas. A bater papo com o dono da mesma para ver se ele vende figurinhas avulsas. A convencer seus amigos chatos que figurinhas são diversão e obrigação para todas as idades. Está chegando a hora!

5 Respostas to “Lançamento do álbum da Copa 2010 previsto para abril!”

  1. Tony Says:

    Para colecionadores de albuns, sempre tem aquele desafio de: quem completará primeiro. é como se fosse um prêmio, e um status de “foda”, poder desfilar com o albúm completo, enquanto os dos eus amigos ainda faltam 100, 50, ou mesmo 2 figurinhas para completar.

    sencaional, 2010.
    fora, as tirações de sarro com os penteados, rostos, nomes de jogadores ou idades de toda as seleções, desde brasil, alemanha, argentina, à coreia do norte e africa do sul.

    deixarei uma dúvida, que só poderá ser respondida quando lançarem o albúm: terá ronaldinho nas páginas do Brasil? será?
    shadihdsoihdsiu
    idk

  2. Maurício Vargas Says:

    Olá Felipe, obrigado pela citação. Deixei meu e-mail pra você via direct message no Twitter, você chegou a ver?

    Enfim, a informação é essa mesmo: que a previsão de lançamento é a primeira quinzena de abril, e desta vez além das figurinhas e dos cards, novidade de 2006, deveremos ter mais produtos licenciados – é aguardar.

    Muito fera o blog de vocês, adoro colecionar figurinhas das Copas (os álbums do Brasileirão perderam a graça) e sempre fico folheando as páginas pra lembrar de tudo – esta semana mesmo, estava relembrando a Copa de 94, até que não aguentei e corri pro Youtube pra ver os gols daquele Mundial maravilhoso.

    Muito bem feita a foto aí do topo do blog, me lembra de quando eu comprava os primeiros pacotinhos e esperava juntar uma quantidade boa antes de comprar o álbum – nunca gostei de comprar logo de cara e colar, vai desanimando.

    Enfim, vamos trocando ideias por enquanto…e em breve trocaremos as figurinhas!

    obs.: estou procurando algum álbum da Copa de 90 pra comprar, o meu foi jogado fora pela empregada! Você sabe onde tem? E se tiver repetidas das Copas de 94 e 98, me dá um toque, estes dois não completei.

    Forte abraço!

    Maurício Vargas

  3. Gabriel Says:

    Se gasta quato +- para ter o album completo?

  4. Rene Says:

    Lançado o album da copa: http://esportes.terra.com.br/futebol/copa/2010/noticias/0,,OI4348371-EI14416,00.html

  5. Antonio Aramayo Says:

    gostaria de saber se alguemtem as seguintes figurinhas que me faltam de mudiales passados:
    mundial de 98: (333 giles de bilde)
    (385 ulf kirsten)
    mundial de 2002 (332emblema arabia saudita)
    espero respostas obrigado

Deixe uma resposta

