Marginal aqui, não!

by

Quando falamos de jogadores da seleção da Argentina, logo pensamos no estereótipo do homem com cara de folgado e cabelos compridos, na maioria das vezes presos por aquela tiarinha – exceto os carecas, como o Verón. Mas aí você abre o álbum da Copa de 98 na página da Argentina e pensa “Mas que p%$@ de argentinos são esses?”.

É claro que a cara de folgado continua a mesma, mas é muito estranho ver jogadores como Gallardo, Ortega, Almeyda e Crespo, que sempre tiveram o típico visual hermano, com os cabelos curtos. Todos eles resolveram cortar os cabelos ao mesmo tempo? Era a moda do momento na Argentina?

Obs: Excetuando Gallardo, as fotos não mostram os jogadores nos clubes que defendiam na época da Copa

Nada disso. Foi tudo por causa das determinações do técnico e aspirante a general do exército, Daniel Passarela. Em uma tentativa medonha de impor disciplina à seleção, Passarela proibiu o uso de brincos e cabelos compridos pelos jogadores. E quem não seguisse as regras era simplesmente cortado. Nessa onda de “pulso firme”, o comandante criou alguns problemas com jogadores, como Caniggia e Redondo, que acabaram ficando fora da Copa. Coincidência ou não, ambos eram cabeludos.

Mas preste atenção de novo. Você verá, solitário na página, um cabeludo remanescente: é o goleador Batistuta!!! Teria ele sido tão macho e auto-confiante a ponto de peitar o treinador e ainda assim continuar intocável na seleção? Bom, se tivesse acontecido desse jeito seria legal, mas o atacante só saiu de cabelos compridos na foto da figurinha. No torneio ele apareceu de cabelos curtos como todos os outros “bons-moços” argentinos…

Uma resposta to “Marginal aqui, não!”

  1. Francisco De Laurentiis Says:

    Grande Passarela! Queria que ele voltasse pro Corinthians eheheh!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: