Penteados da Copa – Parte I (2002 e 2006)

by

Folheando os álbuns de figurinhas, percebi que além de ser a maior celebração do futebol mundial, a Copa do Mundo é também, entre outras coisas, uma verdadeira convenção de cabelos exóticos. Muitos jogadores, ao melhor estilo Nei Paraíba – que mesmo não possuindo a habilidade necessária para disputar o mundial, merece um espaço aqui – gostam de desfilar suas cabeleiras, digamos… pouco convencionais, sejam curtas, compridas, lisas ou crespas.

Por isso, resolvi começar a série “Penteados da Copa” aqui no blog, começando pelas obras-primas da tesoura das edições de 2002 e 2006 do torneio. Optei por não comentar sobre os atletas japoneses, pois eles já têm um post só deles.

Quem não se lembra do corte “Cascão” do Ronaldo Fenômeno em 2002? Legiões de garotos de 12 anos copiaram o ídolo nacional assim que ele apareceu com aquele corte de cabelo. Pena que no álbum ele não aparece com o visual inusitado…


O restante dos penteados eu dividi 4 categorias: AFRICANOS CRIATIVOS, DREADLOCKS & RASTAFARI, OVELHAS e ÚNICOS.

Africanos Criativos

Se tem uma coisa em que jogador africano é mestre é em penteados exóticos. Eles ganham fácil, é até sem graça comparar. Para comprovar, basta olhar para os nigerianos West e Kanu, em 2002. O primeiro é totalmente careca só com um montinho quadrado de cabelo no meio da cabeça. O segundo, eu sinceramente não sei definir o que ele fez no cabelo. Em 2006, temos mais exemplos, é só conferir abaixo: a franjinha com tranças do angolano Loco e os primores capilares de Senaya, Aziawonou e Olufade, de Togo.

Dreadlocks & Rastafari

Cabelo assim tem  de monte na Copa, mas alguns jogadores se destacam neste quesito. Um exemplo é o cabelo rasta do Bob Mar… digo, Ferdinad Coly, de Senegal. O conterrâneo Alassane N’ Dour é engraçado porque tem uns dreads meio desalinhados. Mas o mais legal mesmo é o Cobi Jones da seleção do EUA. Não sei porque, mas os dreads dele me chamaram mais a atenção… talvez por parecerem ‘despenteados’ e os cabelos serem mais claros..

Ovelhas

Já usei o termo “Ovelha” aqui no blog para comparar o argentino Coloccini com o nosso mestre do rock nacional. E ele está por aqui de novo, junto com o também argentino Sorin e o uruguaio Federico Magallanes. Talvez os três possam montar uma banda cover de Twisted Sister…

Twisted Sister Cover: Sorin, Músico1, Coloccini, Músico 2 e Magallanes

Únicos
Bom, aqui temos jogadores com penteados únicos, que não há ninguém parecido para ficarem juntos na mesma categoria. Franklin Salas, que já apareceu aqui no blog também, repete sua  aparição, por motivos ÓBVIOS. Os ucranianos Tymoschuk e  Voronin poderiam formar uma dupla sertaneja a la Chitãozinho e Xororó. Ambos têm cabelos longos, diferenciados pela cor e pela maneira de penteá-los: um parece que não pentea e o outro, deve passar quilos e quilos de gel ou creme, sei lá. E para fechar, Abdulaziz Khathran, da Arábia Saudita. O cabelo dele é comum, mas não vi nenhum jogador nos dois álbuns com uma barba de mendigo tão grande quanto a dele.

9 Respostas to “Penteados da Copa – Parte I (2002 e 2006)”

  1. Bruno Says:

    Mto legal o blog, me amarro em albuns de copa tb, faço desde 94 e vou fazer esse ano tb…mas tem uma coisa q eu nao consegui evitar de comentar. Quem quer q seja o dono dessas figurinhas ai que postou as fotos tem uma enorme incapacidade de colar elas certo hein, acho q não tem nenhuma que nao esteja torta hahaha.

    abração

  2. André Carvalho Says:

    Cobi Jones que já desfilou sua categoria pelo Vasco da Gama e, hoje, é técnico de futebol…

  3. Fernando Moraes Says:

    Se o francês Sagna (Arsenal) for pra Copa, ele certamente entra nesse tópico.

  4. Francisco De Laurentiis Says:

    Taribo West incomparável

    http://camisasfut.wordpress.com

  5. Marinão Says:

    Rachei com os ovelhas

  6. Penteados da Copa – Parte II (1994 e 1998) « Says:

    […] Para quem ainda não conhece, nessa série dividimos os jogadores por categorias, basta olhar no primeiro post e ver como […]

  7. Bruno Starling Says:

    Huahauahua… Fala sério!!! Os penteados únicos são demais!!! Huahauahuaa…

  8. 10 mais ridículos penteados de jogadores « listagram Says:

    […] um especial com os melhores penteados da história das Copas do Mundo. Dá um conferida lá, na parte I, na parte II e na parte […]

  9. 10 mais ridículos penteados de jogadores | Listagram Says:

    […] um especial com os melhores penteados da história das Copas do Mundo. Dá um conferida lá, na parte I, na parte II e na parte […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: