[OFF] Álbum Super Craques 97 – Craques na bizarrice!

by

Passava-se o ano de 1997. Eu, com sete anos, começava a minha paixão por álbuns de figurinhas, principalmente, claro, por futebol. Então, ao descobrir a existência do álbum Super Craques 97, pedi para meu pai deixar-me colecionar, afinal aos sete anos eu não tinha verba própria.

Pois bem, liberado para tal coleção, adquiri o álbum por módicos R$2,50. Cada pacotinho custava R$0,25. Beleza, só que ninguém colecionava, lembro bem. Então por trocas eu não iria longe, era só na raça banca de jornal mesmo.Sobre o álbum, à época não sei o que pensava, mas, o folheando hoje em dia, sinto algo conhecido como VERGONHA ALHEIA de quem teve a idéia de criá-lo. O livro ilustrado era recheado por tudo, menos craques. A bizarrice já começa na capa. Como em grande parte dos times representados não foi conseguida a licença para uso de imagem, foi feita uma montagem digna de usuários do PAINT. As camisas, como se vê pelo jogador vestindo azul ao lado de Ronaldo em um fundo PSICODÉLICO dourado, são manipuladas por aquele comando de “preencher com cor”. A seção “Estrelas do Campeonato” é cheia disso, como podemos ver pela foto de Paulo Nunes.

 
O álbum era dividido em seções. A última seção se chamava “Nos Campos da Europa”. Trazia grandes jogadores como Beto – o popular Beto Cachaça -, Caio Ribeiro – hoje comentarista – e o mito, AMARAL.

Carta ao Leitor, a primeira seção, trazia o seguinte excerto: “Foram eleitos os principais jogadores de cada posição. Uma ESCOLHA DIFÍCIL por parte dos especialistas deste esporte, pois o Brasil é um país pródigo em revelar craques, em sua maioria, atuando no mercado europeu, como por exemplo Ronaldinho, nossa capa”. Bem, veremos que escolha difícil não era. Pois agora montarei uma seleção só com CRAQUES de 97.

  

   

    

   

Ricardo Pinto; Dedimar, Sandro Blum, TONHÃO e Nonato YELLOW KID (olhem o boné); Embu, Mancuso, ADOÍLSON e Luiz Müller; GÍLSON e Mazinho Loyola. Téc.: Candinho (único técnico no álbum).

Talvez não tenha sido um grande ano para o futebol brasileiro…

9 Respostas to “[OFF] Álbum Super Craques 97 – Craques na bizarrice!”

  1. Sebastian Ornitez Says:

    esto amural es cuvero, non?
    mas que passa con brasil, colocar uno albun de las figuras de
    coveiros, la pepita.

    Non creo pelho haja no tienes nenhuna figura de dios.

    Muy bueno muchachos continuen assin.

  2. Drausio Says:

    Parabéns pelo blog, caras!!
    Faltava uma idéia legal dessa para nós amantes dos albuns da copa trocarmos idéias.
    Continuem assim que está muito legal!

  3. Francisco De Laurentiis Says:

    Cara, que blog animal! Parabéns! Vou conferir sempre!! Aproveite e dê uma passada lá no meu!! http://camisasfut.wordpress.com

    Abraços e sucesso!

  4. Alexandre Says:

    Olá a todos do “3×4”!
    Já linkei o blog de vocês no meu. Estou divulgando por lá. Entrem também no vídeo que publicamos no youtube de uma raridade da copa de 90: http://www.youtube.com/watch?v=26ynGLdzOwY, se possível publiquem aí!!
    Quanto às fotos, eu tenho os álbuns guardados e vou atrás disso nesses dias. Só que eu não entendi muito bem a história do abadá.
    abraços
    estou mandando meu email o contato fica mais fácil

  5. Márcio Says:

    Vocês não tem idéia de quando vai ser lançado o álbum da copa desse ano? Cheguei a mandar um email pra Panini no final do ano passado e eles disseram q ainda não teriam a data certa. Se vocês fizerem um post no blog sobre isso eu agradeço desde já.

  6. yuji tamashiro "vitao" Says:

    ai Noronha parabéns pelo blog!e olha que eu nem tenho o hábito de colecionar figurinhas!Mas diz ae…o Gaúcho vai estar no álbum de 2010?

  7. Rafael Says:

    Eu tenho esse álbum. Verdadeiramente bizarro.

  8. Nick Says:

    Lembro de alguns jogadores desses, que estavam no ”Campionato Brasileño Novienta e Ses” hehe

    Tonhão é mito no Palmeiras, zagueiro brucutu, mas que jogava com uma raça que não se ve nos dias de hoje.

    Agora tem uns outros aí que… Meu Deus…

  9. Mario Silva dos Santos Says:

    que bom recordar revi aqui joga dores esforçados que fizeram sua parte e deram-se em batalhas esportista valleu um abraço. em especial para o jogador Embu

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: