Foto Posada – Brasil 200(?)2

by

Se há algo tradicional no futebol é aquela foto pré-jogo que todo time tira, mas nunca sabemos a finalidade. Só sabemos se é final, jogo de título, pois a foto sai em um pôster no dia seguinte.

Mesmo assim, antes de cada partida estão lá, os 11 jogadores perfilados da mesma maneira sempre. Metade agachado, a outra parte em pé. O goleiro, geralmente, com as luvas cruzadas no peito. Todos com caras sérias. Às vezes, um massagista, um membro da comissão técnica… Um FIGURÃO, eu diria.

E no álbum da Copa ela é “de lei”. Está sempre lá – algumas de forma diferente, como veremos mais para a frente no blog. Mas essa da qual falarei aqui me chamou atenção.

O Brasil de 2002, famosa FAMÍLIA SCOLARI, tem sua escalação conhecida pela maioria dos fãs de futebol. Começando com Marcos, terminando em Ronaldo.

Então, o que dizer da foto posada da seleção em 2002?

Rogério Ceni; Cafu, EMERSON, ANTÔNIO CARLOS e Júnior; FLÁVIO CONCEIÇÃO, Vampeta, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e ALEX; ROMÁRIO.

Letras garrafais? Não foram à Copa. Caixa baixa? Foram à Copa, sim, mas apenas três foram titulares. E por que raios essa foto posada está no álbum?

Vejamos: ela nem de 2002 é. É de 2000! Mais precisamente, Maracanã, 05/09/2000.

Scolari não era o técnico da seleção. Esse cargo era de… Vanderlei, o Luxemburgo.

Trata-se do jogo Brasil 5 x 0 Bolívia, válido pelas eliminatórias do Mundial. Custava achar uma foto de um time “atual”? Por que a pressa?

Bom, tirando ele, ROMÁRIO, temos que agradecer o esquecimento de grande parte desse elenco. Esse time ganharia a Copa? Acredito que não. Mas é uma questão pontual, diria @oclebermachado.

E o álbum vai sendo desmistificado… Mentira, isso faz parte da graça dele.

2 Respostas to “Foto Posada – Brasil 200(?)2”

  1. Artimao Says:

    pelo, que eu me lembro, esse jogo na verdade foi 6×0…

    mas é engraçado mesmo, assim como no álbum da Copa 2006 a foto da Inglaterra posada é feita apenas com montagens, como aquelas fotos antigas do inicio do século passado…

  2. André Carvalho Says:

    Foi 5×0 mesmo, com um gol do Marques – que, se não me engano, foi dado pra outro jogador. O jogo seguinte, esse sim, foi 6×0, contra a Venezuela (jogo em que a Seleção foi comandada por Candinho).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: