Quer colecionar? Tem que ser malandro!

by

Colecionar as figurinhas da Copa do Mundo é uma coisa legal? Todos sabemos que sim. No entanto, completar o álbum exige muito empenho, paciência e, principalmente, dinheiro. Para começar, de quatro em quatro anos os preços sempre aumentam: em 98, o álbum oficial da Copa custava R$ 2,50 e os pacotes de figurinhas, R$0,40. Em 2002, os preços eram R$ 3,90 e R$0,50. E em 2006, R$ 3,90 e R$ 0,60.

“Ah, mas R$ 0,60 é baratinho! Vocês estão exagerando…”

Sim, à primeira vista parece ser barato, mas veja bem: pelas minhas contas (com o pacotinho a R$ 0,60), se você conseguir a façanha de não tirar nenhuma figurinha repetida nos pacotinhos, gastará R$ 60,00 para completar o álbum, o que já é caro (pelo menos para mim, não sei quanto a vocês). Só que como as repetições imperam no mundo das figurinhas, e quando mais perto você chega de completar o maldito álbum mais difícil fica, você com certeza acaba gastando, chutando baixo, MAIS DE DUZENTOS REAIS!!!!

Se depender só da banca, completar o álbum é uma missão impossível

“Aff, que chato, cara. Nem quero mais colecionar então”

Muita calma, amigo. Dá para completar o álbum sem gastar tanto dinheiro. Para começar, não faça nada sozinho. Seus amigos com certeza vão colecionar as figurinhas também (se eles não colecionarem, mude de amigos, esses aí não prestam), e você pode usar o tradicional método das trocas para se livrar das suas repetidas e adquirir cromos novos. Outra dica é se arriscar no “bafo”, aquele jogo no qual você pega para você o tanto de figurinhas que conseguir virar dando  um tapa no monte.

Se você for esperto, pode até ganhar dinheiro com seus cromos e seu álbum. Por exemplo, pegue aquela sua figurinha rara que todo mundo tem inveja porque você tem duas, e venda a um preço alto. Afinal, você investiu muito tempo e dinheiro para conseguir a preciosidade.

Ahn Jung-Hwan: a única figurinha que faltou para um conhecido nosso em 2002. Se ele quiser tê-la, terá que pagar caro!

Não é gasto, é investimento!

Álbuns de Copa do Mundo, com o tempo, vão se tornando verdadeiras relíquias. Para ajudar nas nossas pesquisas tentamos ver se conseguiríamos comprar alguns álbuns mais antigos, afinal, somos da geração 90 e não tivemos acesso. Depois de ver os preços, acabamos desistindo da ideia. Um álbum da Copa de 82 pode chegar a até R$ 1800,00!! E pode apostar que tem gente que compra, hein!

4 Respostas to “Quer colecionar? Tem que ser malandro!”

  1. Ivan Espuri Says:

    (se eles não colecionarem, mude de amigos, esses aí não prestam)² ahuauhsaasuuauhasuha euri-

    Ta mto daora o blog *—*

  2. Emanuel Colombari Says:

    Cara, se duvidar, eu tenho a figurinha do Ahn até hoje… REPETIDA!

    (Sim, eu guardo minhas repetidas!)

  3. André Carvalho Says:

    Mais um dos motivos porque a Copa de 94 foi tão sensacional: foi a única que eu e meus amigos de colégio colecionamos figurinha…

  4. Fernando Moraes Says:

    PQP!!!
    Eu tenho essa figuria do Ahn.

    E eu nem colecionei esse álbum. Tenho, no máximo, umas 30 ou 40 figurinhas coladas.
    E eu guardo as minhas repetidas, que são 2: Rafael Márquez (México) e Tayfur Havutcu (Turquia).

    Parabéns pelo blog!

Deixe uma resposta

