Ei! Vamos trocar figurinhas?

by

É  ano de Copa do Mundo. Como é de praxe, a imprensa esportiva não deixa escapar nenhum detalhe do evento, com discussões, reportagens especiais e guias contando todos os detalhes de cada seleção que disputará o torneio. Na internet, blogs e sites especializados surgem e fazem sucesso. Mas na maioria dos casos, o enfoque é no jogo, no que rola entre as quatro linhas. A temática varia, no máximo, para a cultura do país sede e, em menor escala, dos países participantes.

Resolvemos falar sobre algo diferente. Escrever, na verdade, pois é uma paixão de ambos que assinam este blog. Somos dois amantes do futebol, apaixonados por nossos clubes,  e  também pelo principal torneio mundial entre seleções. Porém, além da competição em si, gostamos do “algo a mais” da Copa. E um dos principais destaques extracampo é o Álbum de Figurinhas Oficial da Copa do Mundo.

Mas álbum de figurinhas não é algo para criança?

Às vezes, sim. É na infância que começamos a colecionar. Não só de futebol, mas também dos nossos desenhos e programas preferidos, personagens, filmes… Um dia cansamos, não vemos mais graça nem mesmo nos tradicionais álbuns do Brasileirão, por exemplo.

Mas na Copa do Mundo há algo que transcende a idade. Quando sai o álbum, vemos nas bancas de jornal pessoas de todas as idades comprando. Vemos reuniões de colecionadores. Vemos até o comércio daquela figurinha que está faltando para você completar seu álbum, mas a única pessoa que a tem coloca um preço exorbitante.

Então, sabendo da paixão dos fanáticos por Copa pelo álbum de figurinhas da mesma, resolvemos criar esse blog.

Certo. E  o que teremos por aqui?

Muita curiosidade, muita história… mas, principalmente, os fatos engraçados dos álbuns, que é o que nos traz diversão. Quem nunca “bateu bafo”? Você sabe o que é “Pastelão”, “Ventinho”? Você sabia que há seleções com menos jogadores no álbum que outras e, até, que algumas não tinham figurinhas? Que nem todo jogador posou para a foto, e sim foi feita uma montagem? Você já comprou uma figurinha “brilhante” avulsa na banca por um preço maior do que o de um pacotinho?

Isso e muito mais. E faremos isso não por causa da faculdade, ou por trabalho. Faremos por prazer. Para você que irá nos acompanhar, escreveremos às segundas, quartas e sextas. Com alguns especiais aos sábados, como vocês verão mais para frente.

Esperamos que a diversão que temos colecionando o álbum tenhamos aqui, e que consigamos levá-la a vocês também.

Danilo Pilan e Felipe Noronha
Copa do Mundo em 3×4

22 Respostas to “Ei! Vamos trocar figurinhas?”

  1. Sebastian Ornitez Says:

    Ustedes non tienes la figuraricha de Yasuhiro hato para que possa
    completar mi albun de la cuepa 2006 ??

    Gostey del blog, muy interessante mas existe una curiosidad
    como faço para entrar en contato con tu??

  2. camillafeltrin Says:

    Ustedes tens la figuraicha de la chavez?

  3. Monique Says:

    Álbuns de figurinhas de todos os tipos nunca foram e nunca serão algo só para crianças.

  4. Lehks Says:

    O que vem a ser PASTELÃO?

  5. Ivan Espuri Says:

    Opá to lendo ake ta daora man ! vai na fé que ta foda!

  6. LEONARDO Says:

    QUEM TEM O DE 1986?? EU TENHO!! DA PANINI E COMPLETO.
    TENHO TBM 90, 94, 98, 02 E 06.

  7. Jean Carlos Says:

    Eu preciso de algumas da copa de 2006, se alguem puder me ajudar eu tambem tenho muitas repetidas.

    • Gallo Says:

      Jean, tenho várias figurinhas de 2006 repetidas tb, e preciso de algumas.
      Se tiver afim, podemos trocar.

      Abraço

      • Mirian Morais Says:

        Oi Jean Carlos e Gallo, eu marquei bobeira e não consegui completar o meu álbum de 2006. Preciso apenas de 12 figurinhas. O problema é que eu não tenho repetidas para casar a troca. Podemos negociar com as repetidas de 2010?

    • Danilo Cardoso Says:

      Eu tenho muita figurinha de 2006 repetida e não consegui trocar até hoje. E também me faltam algumas para completar o albúm. Podemos ver se conseguimos trocar. Que tal?

  8. Pedro Araujo Says:

    Show de bola, meus queridos.

    O tema do blog já seria ótimo por si próprio, mas vocês foram além. O que é mais bacana é que vocês são garotos, estão resgatando coisas até de álbuns antigos de quando nem tinham nascido ou sequer aprendido a falar bola.

    Estão de parabéns! Coloquei link para o blog de vocês lá em outro coletivo que mantenho com amigos ( http://comentacopa.wordpress.com ), e lá também vamos fugir do que todos os outros blogs e portais já escreverão e faremos uma abordagem mais alternativa dos assuntos que envolvem a Copa.

    E que venha logo esse álbum! :D

  9. Heron Says:

    Site pra trocar figurinhas…
    http://www.trocafigurinhas.com.br

  10. carlos augusto Says:

    Ola. Gostaria de entrar em contato com quem tem figurinhas de 2006 para trocar. Grande abraço e aguardo contatos.

    • Desirée Says:

      Oi Carlos, eu tenho várias figurinhas de 2006 e preciso de algumas tb.
      Eu fiz uma relação das que eu tenho e das que eu preciso. Se você quiser posso te enviar a relação por e-mail e daí trocamos…
      Ou se alguem mais quiser trocar, gostaria muito de completar o meu álbum.

      • REINALDO SOUZA Says:

        OLA DESIREE TENHO ALGUMAS FIGURINHAS REPITIDAS DE 2006 E PRECISO DE ALGUMAS AGUARDO RESPOSTA POR EMAIL

    • REINALDO Says:

      ola carlos tenho 140 figurinhas de 2006 repitidas e preciso de algumas agurdo resposta

      • Desirée Says:

        Oi Reinaldo, como eu disse eu relacionei as figurinhas que eu tenho e as que eu preciso, vou te dar me e-mail e vc me envia o seu para trocarmos…
        desire@globo.com

    • REINALDO SOUZA Says:

      ola carlos tenho 140 figurinhas de 2006 repitidas e preciso de algumas aguardo resposta

  11. Mauricio Says:

    Pessoal,

    Alguém teria figurinhas do COPA DISNEY 2006. Possuo algumas para troca.

  12. joa Says:

    pokemon

  13. ELIPI MONTENEGRO Says:

    Preciso de 8 figurinhas do àlbum da Copa União 1987. Tenho mais de 800 figurinhas desse álbum para troca ou venda. Alguém tem alguma figurinha dese albúm para trocar ou vender?

  14. kynsller Says:

    quer me vender por quanto? te do 50.

Deixe uma resposta

